Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMunhoz, Maria Alcione
dc.creatorMendes, Terezinha Rozangela Pires
dc.date.accessioned2023-04-12T15:22:22Z
dc.date.available2023-04-12T15:22:22Z
dc.date.issued2007-10-22
dc.date.submitted2007
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/28653
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial: Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, RS, 2007.por
dc.description.abstractThe present work analyzes the riots of language and its interference in the alfabetização. The research, of bibliographical matrix, offers reflections around the child and the problems that this faces for occasion of some riot related to speak to produce the social language demanded by the educational establishment at the moment where this enters the pertaining to school institution. This problem tends to elapse of exclusion of the individual being affected its participation in the social life, still, arises some on aspects to the joint problems, as to detect the behavior, forms signals alert evidenced for the pupils, beyond alerting for the possible problems that face on professionals to the education in relation to this infantile problem. Still, it is reflected on the paper of the family in the education of the child with déficits, its importance in the formation and development of the child.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectDistúrbio de linguagempor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectLinguagem socialpor
dc.subjectLanguage rioteng
dc.subjectInclusioneng
dc.subjectSocial languageeng
dc.titleProblemas de linguagem: sua interferência na alfabetizaçãopor
dc.title.alternativeLanguage problems: its interference in the alfabetizaçãoeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSão Borja, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial: Déficit Cognitivo e Educação de Surdospor
dc.description.resumoO presente trabalho analisa os distúrbios de linguagem e sua interferência na alfabetização. A pesquisa, de cunho bibliográfico, oferece reflexões em torno da criança e os problemas que esta enfrenta por ocasião de algum distúrbio relacionado à fala para produzir a linguagem social exigida pelo educandário no momento em que esta ingressa na instituição escolar. Esse problema tende a influenciar a exclusão do indivíduo afetando sua participação na vida social, ainda, levantam-se vários aspectos ligados aos problemas de articulação, formas de como detectar os sinais de alerta, comportamentos evidenciados pelos alunos, além de alertar para os possíveis problemas que enfrentam profissionais ligados à educação em relação a crianças em idade escolar ou problemas de aprendizagem relacionado a fala dos alunos. Ainda, reflete-se sobre o papel da família na educação da criança com déficits, sua importância na formação e desenvolvimento da criança.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto