Mostrar registro simples

dc.creatorBachmann, Cristiane de Paula
dc.date.accessioned2023-04-13T19:32:20Z
dc.date.available2023-04-13T19:32:20Z
dc.date.issued2023-03-22
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/28687
dc.description.abstractNão possui abstract.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEstratégias de comunicaçãopor
dc.subjectPolítica de comunicaçãopor
dc.subjectAlinhamento estratégicoeng
dc.titlePolítica de comunicação na universidade: implementação e alinhamento estratégico nos veículos institucionais da UFSM (2018-2020)por
dc.typeTesepor
dc.description.resumoA proposta desta pesquisa tem como tema a Política de Comunicação na Universidade delimitada na implementação da Política de Comunicação da UFSM na Coordenadoria de Comunicação e Alinhamento Estratégico nos Veículos Institucionais da UFSM. A questão central proposta para problematizar o tema está definida na seguinte pergunta: Como se deu a implementação da Política de Comunicação e o alinhamento estratégico nos Veículos Institucionais da UFSM? A justificativa para sua execução se dá pelo seu recorte inédito, que é analisar a implementação da Política de Comunicação na UFSM e o alinhamento estratégico dos Veículos de Comunicação da Universidade resultante deste processo. O objetivo geral deste estudo é investigar a implementação da Política de Comunicação e o alinhamento estratégico nos Veículos Institucionais da UFSM. Os objetivos específicos são: a) Caracterizar o PDI (2016-2026) da UFSM, destacando os seus desafios; b) Caracterizar a Política de Comunicação da UFSM, de modo a descrever suas diretrizes; c) Descrever os Veículos Institucionais da UFSM e sua Política Editorial; d) Identificar, por meio de questionário, como se deu a implementação da Política de Comunicação na Coordenadoria de Comunicação da UFSM e a construção e implementação da Política Editorial dos Veículos de Comunicação; e) Identificar, por meio de questionário, como se deu o alinhamento estratégico entre a Política de Comunicação da UFSM e as Políticas Editoriais da Coordenadoria de Comunicação e dos seus Veículos e f) Estabelecer o grau de Alinhamento Estratégico nos Veículos Institucionais da UFSM utilizando o modelo adaptado, de Labovitz e Rosansky (1997). Referente à metodologia trata-se de uma pesquisa aplicada, de abordagem qualitativa, podendo ser definida quanto aos objetivos como pesquisa exploratória, referente aos procedimentos trata-se de um Estudo de Caso. Esse estudo revelou a importância da construção de uma Política Editorial, ação que resultou no alinhamento estratégico nos Veículos de Comunicação, evidenciado nos resultados desta pesquisa, a qual pode ser pauta de estudos posteriores, que possam auxiliar outros setores, que tratam da comunicação das universidades brasileiras.por
dc.contributor.advisor1Rudnicki, Carlise Porto Schneider
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0298582153021116por
dc.contributor.referee1Carvalho, Luciana Menezes
dc.contributor.referee2Belochio, Vivian de Carvalho
dc.contributor.referee3Ghisleni, Taís Steffenello
dc.contributor.referee4Coronel, Daniel Arruda
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0456892681433698por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.departmentComunicaçãopor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicaçãopor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International