Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFruet, Fabiane Sarmento Oliveira
dc.creatorMachado, Sabrina Magrini Peixoto
dc.date.accessioned2017-05-16T12:46:57Z
dc.date.available2017-05-16T12:46:57Z
dc.date.issued2012
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2872
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis paper presents the result of a research conducted at The Municipal School of Early Childhood Education Borges de Medeiros, in Santa Maria – RS. This investigation aimed to study the contributions of media integration to the work of Project Pedagogies in children education. This theme is relevant for the expansion of the field of study on early childhood education, besides exposing the reality of municipal school in Santa Maria – RS. Based on a qualitative approach, this research was conducted through interviews with some teachers of that school. The data analysis showed that the work with Project Pedagogy alongside the media integration in early childhood education enriches and enhances the performance of the proposed themes in the projects, in addition to engaging the students in the research.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectPedagogia de projetospor
dc.subjectMídiaspor
dc.titleMídias na educação infantil: uma proposta fundamentada na pedagogia de projetospor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo apresenta o resultado de uma pesquisa realizada na Escola Municipal de Educação Infantil Borges de Medeiros da cidade de Santa Maria - RS. Tal investigação teve por objetivo investigar as contribuições da integração das mídias ao trabalho com a Pedagogia de Projetos na educação infantil. Esse tema torna-se relevante para ampliação do campo de estudos na educação infantil, além de expor a realidade das escolas municipais de educação infantil da cidade de Santa Maria - RS. A pesquisa, pautada em uma abordagem qualitativa, foi realizada por meio de entrevistas com o grupo docente da referida escola. Desse modo, concluiu-se através da análise dos dados que o trabalho com a Pedagogia de Projetos juntamente com a integração das mídias na educação infantil enriquece e amplia a realização dos temas propostos nos projetos, além de envolver ainda mais os alunos nas pesquisas.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples