Perfil e nível de satisfação dos clientes da Gaiger em Santa Maria, RS
Resumo
Existe uma tendência de se atribuir os mesmos gostos e preferências a todos os clientes, com as empresas buscando oferecer o mesmo nível de serviço a todos os clientes, independentemente do valor econômico que possam ter para a companhia. Esta estratégia não contribui para a rentabilidade da empresa: ela gasta muito tempo dando a alguns clientes mais do que o necessário e não despende energia suficiente para atender a outros grupos de clientes. É difícil precisar qual é a mudança de mentalidade necessária para transformar a empresa com cultura do serviço de atendimento ao cliente numa empresa que não apenas satisfaz os consumidores, mas que também alcança um determinado nível de rentabilidade. A preocupação com a satisfação do cliente deixou de ser uma vantagem competitiva já que outras empresas passaram a oferecer os mesmos serviços. Assim, este trabalho se propôs a verificar o perfil e o nível de satisfação de vinte e cinco clientes de duas lojas do ramo de ótica e joalheria de Santa Maria, RS. Ao final, verificou-se que a maioria dos clientes encontra-se satisfeita com o atendimento, os produtos, os serviços e condições de pagamento oferecidos pela empresa.
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