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dc.contributor.advisorDias, Renato
dc.creatorNoya, Aline Grassi
dc.date.accessioned2023-04-19T12:31:30Z
dc.date.available2023-04-19T12:31:30Z
dc.date.issued2004-10
dc.date.submitted2004
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/28745
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Recursos Humanos e Marketing, RS, 2004.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectClientespor
dc.titlePerfil e nível de satisfação dos clientes da Gaiger em Santa Maria, RSpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationRecursos Humanos e Marketingpor
dc.description.resumoExiste uma tendência de se atribuir os mesmos gostos e preferências a todos os clientes, com as empresas buscando oferecer o mesmo nível de serviço a todos os clientes, independentemente do valor econômico que possam ter para a companhia. Esta estratégia não contribui para a rentabilidade da empresa: ela gasta muito tempo dando a alguns clientes mais do que o necessário e não despende energia suficiente para atender a outros grupos de clientes. É difícil precisar qual é a mudança de mentalidade necessária para transformar a empresa com cultura do serviço de atendimento ao cliente numa empresa que não apenas satisfaz os consumidores, mas que também alcança um determinado nível de rentabilidade. A preocupação com a satisfação do cliente deixou de ser uma vantagem competitiva já que outras empresas passaram a oferecer os mesmos serviços. Assim, este trabalho se propôs a verificar o perfil e o nível de satisfação de vinte e cinco clientes de duas lojas do ramo de ótica e joalheria de Santa Maria, RS. Ao final, verificou-se que a maioria dos clientes encontra-se satisfeita com o atendimento, os produtos, os serviços e condições de pagamento oferecidos pela empresa.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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