dc.contributor.advisor | Brondani, Gilberto | |
dc.creator | Schirmer, André Fração | |
dc.date.accessioned | 2023-05-11T14:19:24Z | |
dc.date.available | 2023-05-11T14:19:24Z | |
dc.date.issued | 2006-06 | |
dc.date.submitted | 2006 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/29047 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Controladoria, RS, 2006. | por |
dc.description.abstract | With the development of the societies, globalization of the markets and increase in
the competitiveness, the Strategical Management of Costs took great proportions
for the improvement in the product quality and services. This new context was
important to the companies could be worried more about the question of the
reduction of the costs, this through the spreading of the goals and results to their
collaborators and providing an interaction with their customers and suppliers,
objectifying the improvement of their operational result and strengthening of their
positioning in the market.
The objective of this article is to demonstrate that the Strategical Management of
Costs is today essential tool, therefore takes the efficiency and the operational
effectiveness, integration with customers and suppliers reducing the cost of
production, at the same time fortifying the positioning of the company in the market
and consequently increasing the operational result. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Custos | por |
dc.subject | Estratégias | por |
dc.subject | Resultado | por |
dc.subject | Costs | eng |
dc.subject | Strategy | eng |
dc.subject | Result | eng |
dc.title | Contabilidade e gestão estratégica de custos | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Controladoria | por |
dc.description.resumo | Com o desenvolvimento das sociedades, globalização dos mercados e aumento
na competitividade a Gestão Estratégica de Custos tomou grandes proporções
para a melhoria na qualidade dos produtos e serviços. Esse novo contexto foi
importante para que as empresas pudessem se preocupar mais com a questão da
redução dos custos, esta através da divulgação das metas e resultados a seus
colaboradores e proporcionando uma interação com seus clientes e fornecedores,
objetivando a melhoria de seu resultado operacional e fortalecimento de seu
posicionamento no mercado.
O objetivo desse artigo é demonstrar que a Gestão Estratégica de Custos é hoje
ferramenta imprescindível, pois leva a eficiência e a eficácia operacional,
integração com clientes e fornecedores reduzindo seu custo de produção, ao
mesmo tempo fortalecendo o posicionamento da empresa no mercado e
conseqüentemente aumentando seu resultado operacional. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |