Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBrondani, Gilberto
dc.creatorSchirmer, André Fração
dc.date.accessioned2023-05-11T14:19:24Z
dc.date.available2023-05-11T14:19:24Z
dc.date.issued2006-06
dc.date.submitted2006
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/29047
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Controladoria, RS, 2006.por
dc.description.abstractWith the development of the societies, globalization of the markets and increase in the competitiveness, the Strategical Management of Costs took great proportions for the improvement in the product quality and services. This new context was important to the companies could be worried more about the question of the reduction of the costs, this through the spreading of the goals and results to their collaborators and providing an interaction with their customers and suppliers, objectifying the improvement of their operational result and strengthening of their positioning in the market. The objective of this article is to demonstrate that the Strategical Management of Costs is today essential tool, therefore takes the efficiency and the operational effectiveness, integration with customers and suppliers reducing the cost of production, at the same time fortifying the positioning of the company in the market and consequently increasing the operational result.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectCustospor
dc.subjectEstratégiaspor
dc.subjectResultadopor
dc.subjectCostseng
dc.subjectStrategyeng
dc.subjectResulteng
dc.titleContabilidade e gestão estratégica de custospor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationControladoriapor
dc.description.resumoCom o desenvolvimento das sociedades, globalização dos mercados e aumento na competitividade a Gestão Estratégica de Custos tomou grandes proporções para a melhoria na qualidade dos produtos e serviços. Esse novo contexto foi importante para que as empresas pudessem se preocupar mais com a questão da redução dos custos, esta através da divulgação das metas e resultados a seus colaboradores e proporcionando uma interação com seus clientes e fornecedores, objetivando a melhoria de seu resultado operacional e fortalecimento de seu posicionamento no mercado. O objetivo desse artigo é demonstrar que a Gestão Estratégica de Custos é hoje ferramenta imprescindível, pois leva a eficiência e a eficácia operacional, integração com clientes e fornecedores reduzindo seu custo de produção, ao mesmo tempo fortalecendo o posicionamento da empresa no mercado e conseqüentemente aumentando seu resultado operacional.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Controladoria [48]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Controladoria

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto