Gestão educacional e educação inclusiva: o olhar da família
Visualizar/ Abrir
Data
2008-02-21Autor
Martins, Pâmela Carolina do Nascimento
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este trabalho teve como objetivo analisar de que modo os familiares de
crianças incluídas na rede regular de ensino, percebem a ação dos gestores em
relação ao processo de inclusão. Para tanto, o estudo foi desenvolvido em três
escolas: uma municipal, uma estadual e uma particular, sendo que os objetos de
estudo foram os respectivos gestores e três pais de alunos incluídos. A pesquisa
teve caráter qualitativo, do tipo estudo de caso. Os Instrumentos de coleta de dados
foram: entrevistas, questionamentos e observações. Após a realização do estudo foi
possível constatar que os professores ainda compreendem as funções de gerir e
lecionar como duas coisas muito distintas, e, principalmente que os pais possuem
uma imagem positiva em relação ao papel dos gestores no processo de inclusão de
seus filhos com Necessidades Educacionais Especiais (NEE).
Coleções
- Gestão Educacional [289]