Navegação Comunicação com ênfase em Comunicação Midiática por data do documento
Itens para a visualização no momento 21-27 of 27
-
Mídia e responsabilidade social empresarial
(2007-01-19)Este artigo apresenta reflexões sobre a mídia como legitimadora das organizações através do tema responsabilidade social. Por meio da aplicação de questionários aos jornalistas da mídia impressa de Santa Maria/RS, Diário ... -
A violência no agendamento do cinema brasileiro
(2007-01-22)No início da década de 90, a periferia passou a participar da temática dos bens simbólicos produzidos no Brasil. Como conseqüência deste comportamento, o cinema brasileiro tem explorado em seus filmes a violência oriunda ... -
Avaliação da usabilidade da interface do site FACOS/UFSM
(2007-01-31)Testes de usabilidade permitem conhecer como ocorre a interação entre o usuário e o sistema, permitindo avaliar o grau de eficácia, eficiência e satisfação da relação entre usuário e sistema. Este artigo, no primeiro ... -
Estudo da audiência feminina de classe popular do Programa Ponto e Contra Ponto
(2007-02)O presente trabalho procura analisar a audiência feminina, de classe popular, do Programa Ponto e Contra Ponto, da Rádio Noroeste AM, de Santa Rosa. O estudo busca a compreensão do caráter informativo/jornalístico do ... -
Representação e identidade: um estudo sobre a homossociabilidade masculina no site de relacionamentos orkut
(2007-02-28)O artigo investiga processos de configuração identitária mediados pela homossociabilidade masculina no site de relacionamentos Orkut. São verificados, através da Análise do Discurso, os espaços coletivos de produção textual ... -
Resgatando e constitindo identidades visuais corporativas: um estudo sobre os elementos institucionais
(2007-03-09)Este trabalho é um estudo sobre os elementos institucionais que constituem uma identidade visual corportiva. Inicialmente são apresentados conceitos de símbolo, logotipo, cores e alfabeto os elementos básicos da identidade ... -
Imagem institucional: uma avaliação da visibilidade da URI – Campus de Santo Ângelo nos jornais A Tribuna e Das Missões
(2007-12-26)Este estudo tem como objetivo analisar a imagem institucional a partir de editoriais publicados na mídia impressa santo-angelense. Parte do pressuposto que a visibilidade e as representações feitas pela mídia fazem parte ...