Navegação Comunicação com ênfase em Comunicação Midiática por título
Itens para a visualização no momento 23-27 of 27
-
Sensacionalismo, espetacularização e jornalismo popular: estratégias na disputa pelo leitor entre A Razão e Diário de Santa Maria - Uma observação sobre o caso da esquartejada –
(2006-12-15)Considerando que todo jornal impresso é uma empresa, e que uma empresa para se manter no mercado precisa de consumidores para seus produtos, acredita-se que desde meados de 2002 existe uma disputa pelo leitor em Santa ... -
Subjetividade na mídia: um estudo de caso sobre o Diário de Santa Maria
(2007)Este artigo parte do pressuposto de que a objetividade jornalística, postulada nas academias, na verdade não é tão presente no cotidiano dos jornais impressos, quando uma lógica de mercado impregna cada vez mais a mídia, ... -
O texto icônico: elementos morfológicos e suas significações na publicidade
(2006-12-20)A publicidade constitui-se num amplo espaço discursivo de persuasão. Através da composição de sua imagem, componente fundamental do dispositivo de enunciação publicitário, produz estrategicamente efeitos de sentido e ... -
O uso da internet na comunicação institucional
(2006-12-20)O presente artigo trata do uso de estratégias de comunicação e de sua importância no sentido de maximizar a interação entre a instituição e seus públicos. Os processos comunicacionais que possuem como suporte as redes ... -
A violência no agendamento do cinema brasileiro
(2007-01-22)No início da década de 90, a periferia passou a participar da temática dos bens simbólicos produzidos no Brasil. Como conseqüência deste comportamento, o cinema brasileiro tem explorado em seus filmes a violência oriunda ...