Remember This Feeling”: uma análise sobre o uso da cultura da convergência para a promoção da 2° temporada da Série Euphoria
Resumo
A presente monografia tem como objetivo entender como os meios de comunicação contemporâneos mudaram a forma como assistimos e consumimos séries hoje em dia, através de uma cultura da convergência. Com foco na análise no perfil oficial da série Euphoria no Instagram e da fan account EUPHORIA BRASIL no Twitter, o propósito é mostrar como as grandes produtoras de audiovisual, neste caso a HBO, utilizam do artifício da cultura de convergência para engajar suas séries e produções, e como esse fenômeno se tornou precioso para a disseminação da série para mais pessoas. Assim, será possível também entender a forma que a divulgação da série interage com esse fenômeno e a importância do profissional de Relações Públicas nessas equipes de comunicação para a criação de um canal de comunicação entre público e marca. Dessa forma foram escolhidos os estudos de Jenkins (2008) e Shirky (2010) como base dos estudos das mídias modernas na sociedade, com foco em seus estudos sobre a convergência dos meios e a cultura participativa, além da contribuição de outros autores que agregam nos estudos da área e tem suas análises baseadas também por esses pensadores. Para conseguir uma visão mais mercadológica das mídias, foi usado os estudos de comunicação assertiva e de marketing desenvolvidos por Kotler (2017), e ainda contando com um as pesquisas de Pinho (2002) e Harris (1998) para entender a importância das relações públicas junto às equipes de comunicação quando o assunto é relação assertiva com os públicos.
Coleções
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: