Ilustrando os astros: a aplicação da estética Rubber Hose nos símbolos do zodíaco a partir de anúncios publicitários
Resumo
Este projeto busca propor a criação de 12 (doze) peças ilustradas tendo como inspiração os arquétipos da astrologia, associando cada signo num cenário hipotético de anúncios publicitários aplicando a estética retrô Rubber Hose. Para isso, foram estudadas fontes que abordam sobre a era de ouro da animação, na qual o estilo Rubber Hose surgiu, por meios dos autores Arnold (2017) e Muharam (2020). Tratou-se também de entender o histórico da astrologia e sua evolução, com Ortiz (2017) e Oliveira (2020). No âmbito do design, foram vistos as teorias da Gestalt e seus princípios relacionados à percepção humana. Foi possível compreender a estrutura visual do estilo Rubber Hose, proporcionado a reprodução de sua estética artística em um ensaio conceitual sobre astrologia e publicidade, evidenciando a variada capacidade do uso da ilustração na mídia.
Coleções
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: