Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMaggioni, Fabiano
dc.creatorReis, Marcele Silva dos
dc.date.accessioned2023-08-17T17:35:01Z
dc.date.available2023-08-17T17:35:01Z
dc.date.issued2023-07-19
dc.date.submitted2023
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/29974
dc.descriptionProjeto experimental apresentado ao Curso de Publicidade e Propaganda da UFSM como requisito básico para obtenção de grau de Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda.por
dc.description.abstractThis project seeks to propose the creation of 12 (twelve) illustrated pieces inspired by the archetypes of astrology, associating each sign in a hypothetical scenario of advertisements applying the Rubber Hose retro aesthetic. For this, sources were studied that address the golden age of animation, in which the Rubber Hose style emerged, by means of the authors Arnold (2017) and Muharam (2020). It was also about understanding the history of astrology and its evolution, with Ortiz (2017) and Oliveira (2020). Within the scope of design, Gestalt theories and their principles related to human perception were seen. It was possible to understand the visual structure of the Rubber Hose style, providing the reproduction of its artistic aesthetics in a conceptual essay on astrology and advertising, showing the varied capacity of using illustration in the media.eng
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectRubber Hosepor
dc.subjectAstrologiapor
dc.subjectDesignpor
dc.subjectIlustraçãopor
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectRubber Hoseeng
dc.subjectAstrologyeng
dc.subjectDesigneng
dc.subjectIllustrationeng
dc.subjectAdvertisingeng
dc.titleIlustrando os astros: a aplicação da estética Rubber Hose nos símbolos do zodíaco a partir de anúncios publicitáriospor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationComunicação Social - Publicidade e Propagandapor
dc.description.resumoEste projeto busca propor a criação de 12 (doze) peças ilustradas tendo como inspiração os arquétipos da astrologia, associando cada signo num cenário hipotético de anúncios publicitários aplicando a estética retrô Rubber Hose. Para isso, foram estudadas fontes que abordam sobre a era de ouro da animação, na qual o estilo Rubber Hose surgiu, por meios dos autores Arnold (2017) e Muharam (2020). Tratou-se também de entender o histórico da astrologia e sua evolução, com Ortiz (2017) e Oliveira (2020). No âmbito do design, foram vistos as teorias da Gestalt e seus princípios relacionados à percepção humana. Foi possível compreender a estrutura visual do estilo Rubber Hose, proporcionado a reprodução de sua estética artística em um ensaio conceitual sobre astrologia e publicidade, evidenciando a variada capacidade do uso da ilustração na mídia.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto