O estatuto da criança e do adolescente numa perspectiva democrática
Abstract
O presente trabalho acadêmico versa sobre a importância do estudo do Estatuto da
Criança e do Adolescente numa perspectiva democrática. Discorre sobre o
significado e relação entre a concepção de gestão pública popular e democrática
assumida pelas administrações públicas responsáveis por formar e implantar
políticas de educação, e a efetivação de gestão democrática no interior da escola.
Esta análise da influência do conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente
- ECA na qualidade de ensino visa compreender a escola como construtora da
cidadania; a escola deve ser um lugar privilegiado para a construção do
conhecimento e eixo base das relações humanas e sociais viabilizando não só a
produção de conhecimentos como também as atitudes necessárias á inserção no
mundo atual que seria necessário conhecer os direitos e deveres das crianças e
adolescentes. Entendemos que diante de um modelo de gestão escolar, pautado na
democratização das relações entre escola e sociedade, as decisões tomadas
coletivamente são necessárias pô-las em prática, o que implica ter a escola bem
estruturada, coordenada e administrada.
Collections
- Gestão Educacional - EaD [951]