A comercialização da beleza feminina: o uso do instagram por médicos cirurgiões plásticos na promoção da beleza como mercadoria
Visualizar/ Abrir
Data
2023-07-20Autor
Siebeneichler, Bruna Luísa Vogt
Metadata
Mostrar registro completoResumo
A corporeidade diz respeito ao modo de comportamento e de apresentação dos indivíduos perante a si mesmo e aos outros. Ela perpassa os indivíduos pois os torna seres sociais que constituem um espaço e uma rede de influências físicas e psicológicas. Com o aumento do uso das redes sociais durante a pandemia, as publicidades passaram a ser direcionadas a um espaço que até então era considerado de lazer. Neste sentido, movida pelo objetivo de integrar a Sociologia das Profissões, as mídias sociais, mais especificamente o Instagram, e os estudos direcionados ao corpo, buscou-se desenvolver um trabalho que, através de uma análise comparativa construa uma interlocução entre as publicações, discutindo suas similaridades e diferenças para compreender de que forma essas narrativas estão sendo disponibilizadas aos possíveis consumidores. Para isso, buscamos identificar cinco profissionais médicos cirurgiões plásticos que utilizam o Instagram como meio de comercialização do seu trabalho para construir uma análise crítica comparativa entre suas publicações e abordagens do público desenvolvidas em seus perfis. Os resultados nos mostram, principalmente, o público alvo deste material publicitário e como a influência através de atrativos visuais é construída pelos profissionais.
Coleções
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: