Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSandalowski, Mari Cleise
dc.creatorSiebeneichler, Bruna Luísa Vogt
dc.date.accessioned2023-08-29T18:04:28Z
dc.date.available2023-08-29T18:04:28Z
dc.date.issued2023-07-20
dc.date.submitted2023-07-20
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/30117
dc.descriptionTrabalho de conclusão de Curso (graduação) - Universidade Feral de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, curso de Licenciatura em Ciências Sociais, RS, 2023.por
dc.description.abstractCorporeity concerns the way individuals behave and present themselves to themselves and others. It permeates individuals as it makes them social beings that constitute a space and a network of physical and psychological influences. With the increased use of social media during the pandemic, advertisements began to be directed at a space that until then was considered leisure. In this sense, driven by the objective of integrating the Sociology of Professions, social media, more specifically Instagram, and studies directed at the body, we sought to develop a work that, through a comparative analysis, builds a dialogue between the publications, discussing their similarities and differences to understand how these narratives are being made available to potential consumers. For this, we sought to identify five professional plastic surgeons who use Instagram as a means of receiving their work to build a critical comparative analysis between their publications and the approaches of the trained public in their profiles. The results show us, mainly, the target audience of this advertising material and how influence through visual attractions is built by professionals.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Restritopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectCorpopor
dc.subjectCirurgias Plásticaspor
dc.subjectProfissão Médicapor
dc.subjectSociologia Digitalpor
dc.subjectBodyeng
dc.subjectPlastic surgerypor
dc.subjectMedical Professioneng
dc.subjectDigital Sociologyeng
dc.titleA comercialização da beleza feminina: o uso do instagram por médicos cirurgiões plásticos na promoção da beleza como mercadoriapor
dc.title.alternativeThe comercialization of female beauty: the use of instagram by plastic surgeons in the promotion of beauty as a merchandiseeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationLicenciatura em Ciências Sociaispor
dc.description.resumoA corporeidade diz respeito ao modo de comportamento e de apresentação dos indivíduos perante a si mesmo e aos outros. Ela perpassa os indivíduos pois os torna seres sociais que constituem um espaço e uma rede de influências físicas e psicológicas. Com o aumento do uso das redes sociais durante a pandemia, as publicidades passaram a ser direcionadas a um espaço que até então era considerado de lazer. Neste sentido, movida pelo objetivo de integrar a Sociologia das Profissões, as mídias sociais, mais especificamente o Instagram, e os estudos direcionados ao corpo, buscou-se desenvolver um trabalho que, através de uma análise comparativa construa uma interlocução entre as publicações, discutindo suas similaridades e diferenças para compreender de que forma essas narrativas estão sendo disponibilizadas aos possíveis consumidores. Para isso, buscamos identificar cinco profissionais médicos cirurgiões plásticos que utilizam o Instagram como meio de comercialização do seu trabalho para construir uma análise crítica comparativa entre suas publicações e abordagens do público desenvolvidas em seus perfis. Os resultados nos mostram, principalmente, o público alvo deste material publicitário e como a influência através de atrativos visuais é construída pelos profissionais.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA::PSICOLOGIA SOCIAL::PAPEIS E ESTRUTURAS SOCIAIS INDIVIDUOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Restrito
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Restrito