dc.contributor.advisor | Rossatto, Adalberto Dutra | |
dc.creator | Mello, Marno | |
dc.date.accessioned | 2017-06-08T12:10:39Z | |
dc.date.available | 2017-06-08T12:10:39Z | |
dc.date.issued | 2009-08-07 | |
dc.date.submitted | 2009 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/3015 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2009. | por |
dc.description.abstract | The exercise of the function of the a educator manager need of the dialogue
always. It is the beginning of the action for with the participation democracy in the
direction happen. The leadership with characteristics of the a people of the
success contribute for with the educator have results good in the education
system, too. The dialogic method is a way of the teach Philosophi for children,
idealize for Matthew Lipmon with the objetive of the develop cognitive skill,
attitudes and the reasoning. The children are encourage the tell the with think,
they learn the listen, they acquire ethical reason and investigate all about the
know. This method when take for the establishment school make the democracy
participating of the form more permanent and conscious of the with the education
can to have the best results and the educator to be a leader of the success. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Diálogo | por |
dc.subject | Gestão educacional | por |
dc.subject | Democracia participativa | por |
dc.subject | Liderança de sucesso | por |
dc.title | O diálogo como princípio orientador da ação do gestor líder | por |
dc.title.alternative | The dialogue how beginning find of the action of the leader educator | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Tio Hugo, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Gestão Educacional, EaD | por |
dc.description.resumo | O exercício da função de um gestor educacional requer que o diálogo seja
adotado como princípio de ação para que seja efetivada a democracia
participativa na gestão. E a liderança com diferenciais de uma pessoa de sucesso
contribui para que a gestão possa obter bons resultados para a educação. A
metodologia dialógica é um princípio/método de ensinar Filosofia para crianças,
idealizado por Matthew Lipman com o objetivo de desenvolver habilidades
cognitivas, atitudes e o raciocínio. As crianças são encorajadas a dizer o que
pensam, aprendem a escutar, adquirem consciência ética e investigar
coletivamente sobre o saber. Esta metodologia sendo levada para o
estabelecimento educacional torna a democracia participativa de forma mais
efetiva e consciente de forma que a educação possa obter melhores resultados e
o gestor se torne uma liderança de sucesso. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |