Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRossatto, Adalberto Dutra
dc.creatorMello, Marno
dc.date.accessioned2017-06-08T12:10:39Z
dc.date.available2017-06-08T12:10:39Z
dc.date.issued2009-08-07
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/3015
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2009.por
dc.description.abstractThe exercise of the function of the a educator manager need of the dialogue always. It is the beginning of the action for with the participation democracy in the direction happen. The leadership with characteristics of the a people of the success contribute for with the educator have results good in the education system, too. The dialogic method is a way of the teach Philosophi for children, idealize for Matthew Lipmon with the objetive of the develop cognitive skill, attitudes and the reasoning. The children are encourage the tell the with think, they learn the listen, they acquire ethical reason and investigate all about the know. This method when take for the establishment school make the democracy participating of the form more permanent and conscious of the with the education can to have the best results and the educator to be a leader of the success.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectDiálogopor
dc.subjectGestão educacionalpor
dc.subjectDemocracia participativapor
dc.subjectLiderança de sucessopor
dc.titleO diálogo como princípio orientador da ação do gestor líderpor
dc.title.alternativeThe dialogue how beginning find of the action of the leader educatoreng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Tio Hugo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoO exercício da função de um gestor educacional requer que o diálogo seja adotado como princípio de ação para que seja efetivada a democracia participativa na gestão. E a liderança com diferenciais de uma pessoa de sucesso contribui para que a gestão possa obter bons resultados para a educação. A metodologia dialógica é um princípio/método de ensinar Filosofia para crianças, idealizado por Matthew Lipman com o objetivo de desenvolver habilidades cognitivas, atitudes e o raciocínio. As crianças são encorajadas a dizer o que pensam, aprendem a escutar, adquirem consciência ética e investigar coletivamente sobre o saber. Esta metodologia sendo levada para o estabelecimento educacional torna a democracia participativa de forma mais efetiva e consciente de forma que a educação possa obter melhores resultados e o gestor se torne uma liderança de sucesso.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples