dc.contributor.advisor | Guterres, Clovis Renan Jacques | |
dc.creator | Martins, Daniele da Silva | |
dc.date.accessioned | 2017-06-28T13:16:16Z | |
dc.date.available | 2017-06-28T13:16:16Z | |
dc.date.issued | 2009-03-16 | |
dc.date.submitted | 2009 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/3024 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, RS, 2009. | por |
dc.description.abstract | This monograph has as the main goal to investigate the contributions of Philosophy
for Children in the construction of a democratic management in the school. The
methodology used is critic- reflexive which is done through a very careful analysis of
the bibliography about the theme and classroom routines observations. The
Philosophy for Children works with cognitive abilities that favor the school curriculum
and opportune the students having a reflexive living. The results of the abilities
development reveal that is possible to achieve it contributing for transformations and
changing school routines. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Gestão democrática | por |
dc.subject | Filosofia | por |
dc.subject | Crianças | por |
dc.title | Filosofia para crianças e as suas contribuições para a construção de uma gestão democrática | por |
dc.title.alternative | Philosophy for children and its contributions for the democratic management construction | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.degree.specialization | Gestão Educacional | por |
dc.description.resumo | Esta monografia objetiva investigar as contribuições da Filosofia para Crianças na
construção de uma Gestão Democrática na Escola. A metodologia adotada é de
caráter crítico reflexivo realizado a partir da análise minuciosa da bibliografia
pertinente ao tema e das observações do cotidiano da sala de aula. A Filosofia para
Crianças trabalha com as habilidades cognitivas favorecendo ao currículo escolar e
oportunizando aos alunos uma vivência reflexiva. Os resultados do desenvolvimento
destas habilidades revelam que podem ser atingidas contribuindo nas
transformações e mudando o cotidiano da escola. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |