Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMaraschin, Mariglei Severo
dc.creatorMoura, Ana Maria Silva de
dc.date.accessioned2017-06-28T14:16:07Z
dc.date.available2017-06-28T14:16:07Z
dc.date.issued2009-12-14
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/3025
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2009.por
dc.description.abstractThe Brazilian education has sought to raise the indices of development of basic education, to monitor progress worldwide and to provide training necessary and appropriate to human beings. Various laws and documents were produced to ensure the quantity in education, school management is instituted to assist in the delivery of quality education and education quality will only be appropriated when the subject of knowledge already established and meet your goals. The search for quality education systems in place with their policies focused on democratic and participatory management. Through a literature search with this monograph reflect on the quality of Brazilian education, and more specifically, the organization and the quality of the municipal education Mormaço. The search for quality is the goal of both education policy and the school community, so that the school management with a view to working to achieve quality education, which is linked to democratic management, which establishes the participation, involvement and commitment of all..eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectGestão democráticapor
dc.subjectQualidadepor
dc.titleQualidade e inclusão: um olhar a partir do ensino de Mormaçopor
dc.title.alternativeQuality and inclusion: a view from the teaching Mormaçoeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Tio Hugo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoO ensino brasileiro tem buscado elevar os Índices de desenvolvimento da educação básica, para acompanhar os avanços mundiais e para garantir a formação necessária e adequada ao ser humano. Várias leis e documentos foram produzidos para garantir a quantidade na educação, a gestão escolar se institui para auxiliar na concretização da educação de qualidade e a educação só será de qualidade quando apropria o sujeito do conhecimento já elaborado e atende seus objetivos. A busca da qualidade acontece nos sistemas educacionais com suas políticas centradas na Gestão democrática e participativa. Através de pesquisa bibliográfica e estudo de caso busca-se com esta monografia refletir sobre a qualidade na Educação Brasileira e mais especificamente, a organização e a qualidade do sistema municipal de ensino de Mormaço. A busca pela qualidade é objetivo tanto das políticas educacionais como da comunidade escolar, por isso que a gestão escolar trabalha na perspectiva de atingir a qualidade na educação, a qual está interligada à gestão democrática, que se institui na participação, envolvimento e comprometimento de todos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto