Entrelaçando antropologia e educação: percepções acerca do acesso e permanência indígena na UNIPAMPA
View/ Open
Date
2023-07-19Primeiro coorientador
Jesus, Suzana Cavalheiro de
Primeiro membro da banca
Siqueira, Monalisa Dias de
Segundo membro da banca
Cunha, Álvaro Luís Ávila da
Terceiro membro da banca
Campos, Rosana Soares
Quarto membro da banca
Zanini, Maria Catarina Chitolina
Metadata
Show full item recordAbstract
Este estudo se dedica a compreender a Educação Superior Indígena no contexto
brasileiro, com foco na experiência de indígenas na Universidade Federal do Pampa
- Unipampa/RS. Por uma abordagem etnográfica multisituada, o estudo investigou
como eles têm acesso e permanência na instituição, identificando políticas e práticas
adotadas para promover a inclusão e o empoderamento desses estudantes. O estudo
também explora como a antropologia pode contribuir para a promoção da inclusão
indígena na educação, analisando como a percepção e a aprendizagem se dão em
diferentes contextos culturais e sociais. Além disso, o estudo aborda os impactos da
pandemia de Covid-19 na Educação Superior Indígena, identificando desafios e
oportunidades surgidos nesse contexto.
Collections
The following license files are associated with this item: