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dc.contributor.advisorSilva, Sandra Rúbia da
dc.contributor.advisorPereira, Camila Rodrigues
dc.creatorPalma, Fernanda Vidal da
dc.date.accessioned2023-10-16T13:30:21Z
dc.date.available2023-10-16T13:30:21Z
dc.date.issued2023-02-14
dc.date.submitted2023
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/30348
dc.description.abstractThe present work is a multiple case study that seeks to answer the following question: what strategies were used by brands to produce relevant content amid the saturation of information within a pandemic context? Based on this, I analyze the methods of producing content and the public's perceptions about the saturation of information within a pandemic context, based on the Instagram of the brands Karly Marques Fotografia and Não Dinheiro, chosen because they use marketing as their main strategy. of content. As specific objectives of this monograph, there are: (I) Identifying the content marketing strategies adopted by the companies Karly Marques Fotografia and Não Dinheiro Clothes on Instagram; (II) Understand how themes are chosen for content production and (III) Check how content producers perceive the content received by consumers. Information was collected with the companies through in-depth interviews and the analyzes were carried out within a pandemic context, due to the transformations in digital marketing as a result of a great adherence to social media, taking into account in this study the years 2020, 2021 and 2022. As a theoretical contribution, I approach the themes of digital marketing and content marketing on Instagram, based on the authors Gabriel (2010), Kotler, Kartajaya and Setiawan (2017, 2021), Kotler (2006, 2019), Kotler and Keller (2006), Torres (2009), Rez (2016) and Recuero (2009). This research is divided into five chapters, where in chapter two I discuss marketing and social media and in chapter three on brand and consumer, the fourth chapter is focused on my methodology of multiple case studies.eng
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectmarketing de conteúdopor
dc.subjectpandemiapor
dc.subjectInstagrampor
dc.subjectbrandingpor
dc.titleBranding, marketing de conteúdo e pandemia: criar conteúdo é vivênciapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationComunicação Social - Produção Editorialpor
dc.description.resumoO presente trabalho trata-se de um estudo de casos múltiplos que busca responder o seguinte questionamento: quais estratégias foram utilizadas pelas marcas para produção de conteúdo relevante em meio a saturação de informações dentro de um contexto pandêmico? A partir disso, analiso os métodos de produção de conteúdo e as percepções do público acerca de uma saturação de informações dentro de um contexto pandêmico, a partir do Instagram das marcas Karly Marques Fotografia e Não Tenho Roupa, escolhidas por utilizarem como estratégia principal o marketing de conteúdo. Enquanto objetivos específicos desta monografia, encontram-se: (I) Identificar as estratégias de marketing de conteúdo adotadas pelas empresas Karly Marques Fotografia e Não Tenho Roupa no Instagram; (II) Entender como se dão as escolhas dos temas para a produção de conteúdo e (III) Verificar como as produtoras de conteúdo percebem o conteúdo recebido pelos consumidores. A coleta de informações com as empresas se deu por meio de entrevistas em profundidade e as análises foram feitas dentro de um contexto pandêmico, devido às transformações no fazer marketing digital enquanto resultado de uma grande adesão às mídias sociais, levando em consideração neste estudo os anos 2020, 2021 e 2022. Como aporte teórico abordo as temáticas marketing digital e marketing de conteúdo no Instagram, a partir dos autores Gabriel (2010), Kotler, Kartajaya e Setiawan (2017, 2021), Kotler (2006, 2019), Kotler e Keller (2006), Torres (2009), Rez (2016) e Recuero (2009). Esta pesquisa está dividida em cinco capítulos, onde no capítulo dois disserto sobre marketing e mídias sociais e no capítulo três sobre marca e consumidor, sendo o capítulo quarto voltado para a minha metodologia de estudos de casos múltiplos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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