O Cotidiano escolar e os desafios da criança com autismo na educação infantil
Abstract
O presente trabalho tem como finalidade compreender o processo de inclusão de
crianças com autismo na Educação Infantil. A pesquisa tem como objetivo descrever
como ocorre o processo de inclusão das crianças com autismo na Educação Infantil,
bem como discutir sobre o papel da escola nesse processo. Caberá ainda
problematizar a respeito da construção de práticas pedagógicas inclusivas para todas
as crianças, inspirada nos pressupostos teóricos da psicanálise. Trata-se de uma
pesquisa bibliográfica, de cunho qualitativo, enquanto que, para a análise dos
resultados será utilizado a análise textual discursiva. Realizou-se um levantamento
das publicações sobre a inclusão de crianças com autismo na Educação Infantil,
usando como base de dados o site da Associação Nacional de Pós-Graduação e
Pesquisa em Educação - ANPED. Diante dessa pesquisa foi possível compreender a
importância de debatermos a temática da inclusão de crianças com autismo, cada dia
mais presente no cotidiano escolar, desafiando os professores quanto às práticas
pedagógicas desenvolvidas.
Collections
The following license files are associated with this item: