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dc.contributor.advisorPérsigo, Patrícia Milano
dc.creatorJanuario, Tainá Renata
dc.date.accessioned2024-01-18T15:12:59Z
dc.date.available2024-01-18T15:12:59Z
dc.date.issued2023-12-05
dc.date.submitted2023
dc.identifier.citationJANUARIO, Tainá Renata. Comunicação para o Agronegócio: Estratégias e perpectivas profissionais no Rio Grande do Sul. 2023. 80 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)- Universidade Federal de Santa Maria, Frederico Westphalen, RS, 2023.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/31170
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Campus Frederico Westphalen, Curso de Relações Públicas, RS, 2023.por
dc.description.abstractThis present work explores the theme of communication in the agribusiness sector in the state of Rio Grande do Sul. Its main objective is to understand the strategies employed by communication professionals in agribusiness organizations in Rio Grande do Sul to grasp the possibilities and key perspectives of these professionals for the future of communication and the image of the sector. To achieve this, it engages with the theoretical dimensions of strategic communication, identity, image, and organizational reputation. The general goal is to study the communication strategies implemented in agribusiness organizations in RS. This is an exploratory research, utilizing bibliographical research techniques and an online questionnaire. Eleven communication professionals working in agribusiness in Rio Grande do Sul responded to the questionnaire. We have identified six main strategies undertaken by these professionals in their respective organizations, as well as five strategies suggested by the author based on research and experiences in the field. Additionally, it is possible to comprehend four main perspectives for the future of communication and the image of agribusiness from the respondents' point of view. In conclusion, it is understood that this study can contribute to the management of the identity, image, and reputation of agribusiness organizations and open opportunities for future studies and research on the topic.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAgronegócio. Comunicaçãopor
dc.subjectComunicação Estratégicapor
dc.subjectIdentidadepor
dc.subjectImagempor
dc.subjectReputaçãopor
dc.subjectAgribusinesseng
dc.subjectStrategic Communicationeng
dc.subjectCommunicationeng
dc.subjectIdentityeng
dc.subjectImageeng
dc.subjectReputationeng
dc.titleComunicação para o Agronegócio: Estratégias e Perspectivas profissionais no Rio Grande do Sulpor
dc.title.alternativeAgrobusiness Communication: Strategies and professional perspectives in Rio Grande do Suleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localFrederico Westphalen, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationRelações Públicas - Bachareladopor
dc.description.resumoO presente trabalho explora a temática da comunicação no agronegócio no estado do Rio Grande do Sul, e tem como principal objetivo compreender as estratégias empreendidas por profissionais de comunicação, em organizações do Agronegócio no Rio Grande do Sul, de modo a entender as possibilidades e as principais perspectivas desses profissionais para o futuro da comunicação e imagem do setor. Para tanto, dialoga-se com as dimensões teóricas da comunicação estratégica, identidade, imagem e reputação organizacional. Tem-se como objetivo geral estudar as estratégias de comunicação empreendidas em organizações no agronegócio no RS. Esta é uma pesquisa exploratória, utilizando técnicas de pesquisa bibliográficas e com a aplicação de um questionário online. Onze profissionais de comunicação atuantes no agronegócio no Rio Grande do Sul, responderam o questionário. Elencamos 6 principais estratégias empreendidas por estes profissionais em suas organizações de atuação, assim como 5 estratégias sugeridas pela autora, de acordo com pesquisas e experiências no setor. Pode-se ainda compreender 4 principais perspectivas para o futuro da comunicação e da imagem do agronegócio na percepção das respondentes. Por fim, compreende-se que este estudo pode contribuir na gestão da identidade, imagem e reputação de organizações do agronegócio, assim como abre oportunidades para estudos e pesquisas futuras sobre o tema.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApor
dc.publisher.unidadeUFSM Frederico Westphalenpor


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