Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorStivanin, Neridiana Fabia
dc.creatorPereira, Maria de Fátima Encarnação Mendes
dc.date.accessioned2014-07-24T13:54:36Z
dc.date.available2014-07-24T13:54:36Z
dc.date.issued2009-12-18
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/311
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2009.por
dc.description.abstractThe study’s theme of this research is the integration of computers in the educational context. The main objectives are: contextualizing the progress of technology in social and educational way, appointing the integration of educational software in the educational area, suggesting benefits, needs and constraints; Identify the characteristics of each type of educational software; Discuss the implementation of educational softwares in teaching-learning process. This research is qualitative and of bibliographic nature, appointing the elements for discussion about history and computer evolution, the social context that happened, the influence in education, the different uses of educational softwares and the classifications, as well as, the importance of management schooll to criate spaces and actions to provide the implementations of informatic and of necessary instruments to improve the knowledge constructions and knowledge appropriations.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectSoftwares educacionaispor
dc.subjectTecnologia aplicada à educaçãopor
dc.subjectGestão escolarpor
dc.titleA utilização de ambientes informatizados no contexto da gestão escolarpor
dc.title.alternativeThe use of computerized environments as educational tools in the school manegement contexteng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cruzeiro do Oeste, PR, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoEste estudo tem como temática a inserção da informática no contexto educativo. Seus principais objetivos são: contextualizar o avanço da tecnologia no meio social e educacional, situando a inserção de softwares educacionais no espaço educativo, apontando benefícios, necessidades e limitações; Identificar as características de cada tipo de software educacional; Discutir a aplicação dos softwares educativos no processo ensino-aprendizagem. Para tal, a pesquisa caracterizou-se por ser qualitativa e de cunho bibliográfico, apontando os elementos para a discussão sobre a história e a evolução da informática, o contexto social em que aconteceu, sua influencia na educação e os diferentes usos de softwares educativos e suas classificações, assim como a importância da Gestão Escolar criar espaços e ações que propiciem a implementação da informática e instrumentos necessários para melhorar a construção e apropriação do conhecimento.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [951]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples