Desafios da prática de Relações Públicas no mercado publicitário gaúcho
Abstract
Esse estudo de abordagem qualitativa, tem como objetivo geral apurar quais os desafios que os profissionais de Relações Públicas enfrentam no mercado publicitário gaúcho. Para tanto, utilizamos na metodologia, a técnica de pesquisa bibliográfica a título de construir o arcabouço teórico e de forma breve, apresentar um resumo histórico da chegada das agências na região sul, assim como, apresentar como as agências de publicidade e propaganda são estruturadas. E dessa maneira, para compreender esse cenário faz necessário entender os desafios enfrentados pelos profissionais de Relações Públicas que atuam em agências de publicidade. Assim elegemos a técnica de entrevista em profundidade com profissionais que atuam na área no mínimo três anos. Após as entrevistas realizadas, foi possível realizar uma análise detalhada do panorama atual dos profissionais de Relações Públicas nas agências de publicidade no estado do Rio Grande do Sul. Observamos suas funções, experiências e os desafios enfrentados em meio ao atual cenário, marcado pela pós-pandemia e pelo avanço tecnológico. Essa investigação revelou a necessidade de adaptação tanto por parte dos profissionais quanto das agências, a fim de se manterem visíveis e garantirem a excelência no dinâmico mercado da comunicação.
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