Terminologias utilizadas sobre alunos com altas habilidades/superdotação associadas a outra condição
Resumo
O presente trabalho teve como objetivo analisar estudos científicos que abordem sobre alunos com altas habilidades/superdotação associada a uma deficiência ou transtorno, procurando compreender as terminologias utilizadas. Para obter tais informações, realizou-se uma pesquisa bibliográfica de caráter qualitativo. A partir de então, a pesquisa se deu por meio do estudo de trabalhos já publicados que discutiam sobre esse tema, por meio de pesquisa realizada no portal de Periódicos CAPES. Após levantamento, foram analisados cinco artigos que abordavam sobre alguma terminologia sobre esses alunos. Por fim, concluiu-se que podem existir mais de uma terminologia, entretanto, a mais recorrente nos artigos analisados foi a terminologia ‘dupla excepcionalidade’, de modo que se entende que é de suma importância o reconhecimento dessas terminologias, pois estas fornecem conhecimento principalmente para aqueles professores em formação no curso de Educação Especial, assim como para os professores em atuação, para compreender melhor este público.
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