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dc.contributor.advisorKrum, Myrian Cunha
dc.creatorPigatto, Lisete Maria Massulini
dc.date.accessioned2014-07-24T14:09:57Z
dc.date.available2014-07-24T14:09:57Z
dc.date.issued2009-12-19
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/312
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2009.por
dc.description.abstractThis study reports the Project Management through Joy of teaching practices in inclusive process through action research. This project takes place in a state school in the municipality of Santa Maria, RS, with the classes of students included, since 2002. Based on the philosophy of education recommended by UNESCO for the twenty-first century through education, science and culture, where education should occur throughout life, not just the school, extending to all organizations. Is to record the management of Project Joy through activities developed called "teaching practices. The study offered a permanent dialogue among the six teachers, a teacher of preschool, the teachers of two classes of first year, which is a visually impaired student included a second grade teacher with more than a visually impaired student included the special class teacher and manager of the project. The methodology recreation and citizenship, used in Project Happiness, through the theater, music and other teaching practices have aroused in students a curiosity to discover new knowledge, creating opportunities to experience democracy and education of the public.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectGestãopor
dc.subjectPráticas pedagógicas inovadoraspor
dc.subjectProcesso inclusivopor
dc.titleA gestão do Projeto Alegria através das práticas pedagógicas no processo inclusivopor
dc.title.alternativeManagement project joy through the teaching practices in inclusive processeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de São João do Polesine, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoO presente estudo relata a Gestão do Projeto Alegria através das Praticas Pedagógicas no Processo Inclusivo, por meio da investigação ação. Este Projeto acontece em uma escola estadual do município de Santa Maria, RS, com as turmas de alunos incluídos, desde 2002. Fundamentado na filosofia educacional recomendada pela UNESCO para o século XXI, através da educação, da ciência e da cultura, onde a educação deve acontecer durante toda a vida e não apenas na escola, estendendo-se a todas as organizações. Tem como objetivo registrar a gestão do Projeto Alegria através de atividades desenvolvidas denominadas, práticas pedagógicas. O estudo oportunizou um diálogo permanente entre as seis professoras: uma professora da pré-escola, as professoras das duas turmas do primeiro ano, onde encontra-se uma aluna deficiente visual incluída, a professora do segundo ano com mais um aluno deficiente visual incluído, a educadora da classe especial e a gestora do projeto. A metodologia recreação e cidadania, utilizada no Projeto Alegria, através do teatro musicado e de outras práticas pedagógicas vêm despertando nos alunos: a curiosidade em descobrir novos saberes, oportunizando a vivência da democracia e a formação do cidadão.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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  • Gestão Educacional - EaD [951]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

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