Gestão escolar e o trabalho com projetos interdisciplinares na educação de jovens e adultos
Resumo
Este estudo teve como objetivo geral compreender o papel desempenhado pela gestão escolar
na implementação do trabalho com projetos interdisciplinares na Educação de Jovens e
Adultos (EJA). Como objetivos específicos teve-se: compreender as estratégias de gestão
adotadas para favorecer a abordagem interdisciplinar; e identificar os desafios enfrentados
pela gestão escolar nesse processo e propor possíveis soluções. O estudo adotou uma revisão
bibliográfica sistemática sobre temas relacionados à Educação de Jovens e Adultos.
Constatou-se que as estratégias de gestão na EJA incluem a colaboração entre professores e a
participação dos alunos na integração de conteúdos ao realizar projetos interdisciplinares.
Nesse contexto, a equipe de gestão escolar desempenha um papel importante ao promover
programas de formação continuada para os professores e ao facilitar espaços de colaboração
entre eles. Ao oferecer suporte e orientação adequados, a equipe de gestão escolar contribui
significativamente para o desenvolvimento dos professores e a qualidade do ensino na EJA.
Coleções
- Gestão Educacional - EaD [951]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: