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dc.contributor.advisorMortari, Elisângela Carlosso Machado
dc.creatorRocha, Guilherme Machado da
dc.date.accessioned2024-07-09T13:04:10Z
dc.date.available2024-07-09T13:04:10Z
dc.date.issued2023
dc.date.submitted2023
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/32227
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Comunicação Social Relações Públicas do Centro de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Federal de Santa Maria como requisito parcial para a obtenção do grau de Bacharel em Comunicação Social Relações Públicas.por
dc.description.abstractThis academic research seeks to demonstrate the importance of communication at sporting events to obtain positive results in relationships with different audiences. Its central theme is sporting events, limited to the Stock Car Pro Series and, through a case study, it aims to elucidate which factors lead a motorsport competition to be considered an entertainment event and how the activities of communication professionals who work In this environment, they are important to attract and satisfy the different audiences that consume this type of event. Understanding the differences between these audiences is an important part of the research given their role in the sustainability of the event and the communication actions developed in the Stock Car environment. Another highlight is the perception of communication professionals who work in the category, observing their different degrees of involvement with the competition - whether directly with the organization of the event, advising pilots or teams or even marketing management of companies that have sponsorship quotas within Stock Car.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectStock Carpor
dc.subjectEventospor
dc.subjectEntretenimentopor
dc.subjectAutomobilismopor
dc.subjectProfissionais de Comunicaçãopor
dc.titleA percepção de eventos esportivos: o caso Stock Car Pro Seriespor
dc.title.alternativeThe perception of sporting events: the Stock Car Pro Series caseeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationComunicação Social Relações Públicas.por
dc.description.resumoEste trabalho busca demonstrar a importância da comunicação em eventos esportivos para a obtenção de resultados positivos nas relações com seus diferentes públicos. Tem como tema central os eventos esportivos, com delimitação à Stock Car Pro Series e, através do estudo de caso, se propõe a elucidar quais fatores levam uma competição de automobilismo ser considerada um evento de entretenimento e como as atividades dos profissionais de comunicação que atuam neste ambiente são importantes para atrair e satisfazer os diferentes públicos que consomem este tipo de evento. Entender as diferenças entre estes públicos se mostra parte importante da pesquisa dado seu papel para a sustentabilidade do evento e as ações comunicacionais desenvolvidas no ambiente da Stock Car. Outro ponto de destaque, é a percepção dos profissionais de comunicação que trabalham na categoria, observando seus distintos graus de envolvimento com a competição - seja direto com a organização do evento, assessoria de pilotos ou equipes ou até mesmo gestão de marketing de empresas que possuem cotas de patrocínio dentro da Stock Car.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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