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dc.contributor.advisorRudnicki, Carlise Porto Schneider
dc.creatorTrovilho, Yuri Ramalho
dc.date.accessioned2024-07-09T13:15:27Z
dc.date.available2024-07-09T13:15:27Z
dc.date.issued2023
dc.date.submitted2023
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/32246
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Comunicação Social – Relações Públicas do Centro de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Federal de Santa Maria como requisito parcial para a obtenção do grau de Bacharel em Comunicação Social – Relações Públicas.por
dc.description.abstractThis project aims to explore electronic games and the sociability they generate through two experiments: one conducted on X and another on TikTok. The dissemination of content on these platforms aims to demonstrate, in practice, how these interactions occur in virtual environments, as well as the behavior of the audience within this niche on social media. For this purpose, the Pinchip27 account was created on both platforms at different times. This account presented a variety of content related to this virtual scenario and the lifestyle of this niche, supported by a theoretical foundation centered on Castells (1999), Kunsch (2003), and Tavinor (1009) to structure the main idea. Following the implementation, data collection and interpretation were conducted using an exploratory and interpretative analysis. This analysis revealed the general interest of the audience in the subject and the significant influence that social media has on the dissemination of these ideas and the relationship of this audience.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectSociabilidade em redepor
dc.subjectJogos eletrônicospor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectRedes sociaispor
dc.titlePinchip27: estabelecendo relações com a comunidade gamerpor
dc.title.alternativePinchip27: establishing relationships with the gamer communityeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationComunicação Social - Relações Públicas.por
dc.description.resumoEste projeto tem como objetivo explorar os jogos eletrônicos e a sociabilidade que eles geram, através de duas experimentações: uma realizada no X e outra no TikTok. A disseminação do conteúdo nessas plataformas visa demonstrar, na prática, como essas interações ocorrem nos ambientes virtuais, assim como o comportamento do público desse nicho nas redes sociais. Para isso, foi criada a conta Pinchip27 em ambas as plataformas em momentos distintos. Nessa conta, uma variedade de conteúdos relacionados a esse cenário virtual e ao estilo de vida desse nicho foi apresentada, embasada por uma base teórica centrada em Castells (1999), Kunsch (2003) e Tavinor (2009), para estruturar a ideia principal. Após a implementação, realizou-se a coleta e interpretação dos dados, utilizando uma análise exploratória e interpretativa. Essa análise revelou o interesse geral do público no tema e a influência significativa que as redes sociais têm na disseminação dessas ideias e no relacionamento desse público.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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