EJA: desafios e contratempos no período pandêmico
Date
2023-12-19Primeiro coorientador
Fialho, Vanessa Ribas
Primeiro membro da banca
Schmitz Filho, Antônio Guilherme
Segundo membro da banca
Leal, Sandra Regina
Metadata
Show full item recordAbstract
Basicamente as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) são compreendidas como um conjunto de equipamentos e aplicações tecnológicas que geralmente utilizam a internet e diferenciam-se das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) pela presença do digital. A escola é uma instituição estabelecida pela sociedade para transmitir a herança cultural de uma diversidade de conhecimentos construídos pela sociedade no decorrer da história, o que hoje também pode se dizer das Tecnologias Digitais. Diante disso, este trabalho tem como objetivo geral apresentar os desafios do uso das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) dentro da modalidade de ensino EJA - Educação de Jovens e Adultos, com intuito de inserir os alunos no meio digital durante o período pandêmico. Com intuito de diagnosticar se o uso das tecnologias foi feito de forma adequada com os alunos da EJA, a referida pesquisa usou uma abordagem qualitativa, quantitativa, já que o objeto de estudo partiu da experiência do pesquisador com modalidade de ensino da Educação de Jovens e Adultos – EJA, experienciada em uma das escolas particulares da cidade de Santa Maria, RS, a qual possuía o programa de Educação para Jovens e Adultos, assim como de sua própria trajetória de formação. A forma de coleta e análise dos dados baseou-se na Pesquisa de Conteúdo Bibliográfico e como instrumentos de coletas das informações, utilizou-se os dados coletados pela própria pesquisadora, visto que, até o momento não existe um banco atualizado com esses dados.
Collections
The following license files are associated with this item: