Infâncias e crianças: concepções e práticas da Gestão Educacional e a qualidade da oferta da EI
Resumen
O presente livro didático, intitulado Infâncias e Crianças: Concepções e Práticas da Gestão Educacional e a Qualidade da Oferta da Educação Infantil, tem por objetivo analisar os aspectos da Gestão Educacional e Gestão escolar e os processos democráticos de participação da comunidade escolar. Compreendendo como se configuram a Gestão e a Avaliação na Educação Infantil, os programas e planos de governo para essa etapa da Educação Básica. O material está organizado em duas unidades. A primeira aborda discussões sobre Gestão Educacional e Escolar na Educação Infantil, seus princípios teóricos, planejamento participativo e projeto pedagógico. Neste âmbito serão considerados os documentos Oficiais que orientam a oferta da Educação Infantil no Brasil, a elaboração de Proposta pedagógica para a Educação Infantil, seus princípios norteadores, e, a Gestão Democrática na Educação Infantil, tem como elementos orientadores eleição de diretores, participação da comunidade escolar na elaboração da Proposta Pedagógica. A segunda unidade trata da Gestão e Avaliação na Educação Infantil, traz como objeto de discussão Financiamento da Educação Infantil, Políticas de Formação de Professores, Diretrizes e Plano de Carreira, e, a Avaliação na Educação Infantil: observação, registros e prática pedagógica.
Colecciones
- Ebooks (Livros) [320]
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: