Promoção de produto audiovisual do tipo curta-metragem e seus desdobramentos metodológicos
Visualizar/ Abrir
Data
2021-08Autor
Talhaferro, Lara Isadora Rodrigues
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente trabalho é resultado dos diversos estudos sobre a promoção do produto de comunicação visual, audiovisual de curta-metragem. O propósito principal foi compreender o papel do ciclo de
vida de produtos industriais no planejamento de produtos e a sua
aplicação em estratégias mercadológicas para sua divulgação. No capítulo I, fundamenta-se a Monografia apresentando uma revisão bibliográfica dos assuntos estruturantes do trabalho, quer dizer, o Desenho Industrial e o fator Mercadológico; o ciclo de vida de produtos
e o planejamento de produtos industriais. No capítulo II, enfoca-se
o mercado de produtos audiovisuais e as estratégias promocionais
mais frequentes para impulsionar produções audiovisuais. No Capítulo III apresentam-se as análises de produtos audiovisuais e suas
estratégias de promoção, seus ciclos de vida e um estudo detalhado
do curta metragem O que a água me deu, realizado no Laboratório
de Audiovisual do Curso de Desenho Industrial / UFSM e que teve
a participação da autora desta Monografia em sua Produção. Este
capítulo caracteriza-se por iniciar o trabalho projetual a partir do
Planejamento de Produto Industrial, com ênfase na Projetação / Desenhação, e suas respectivas Fases, Procedimentos e Técnicas [Identificação e Preparação]. Por fim, no capítulo de Contribuição, são
apresentadas as fases finais do Processo Criativo onde detalha-se
toda uma proposta de trabalho metodológico que visa a Promoção
de um curta-metragem e que possa ser utilizado, por fim, como estratégia de estímulo de produtos audiovisuais.
Coleções
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: