Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLehnhart, Elite dos Reis
dc.creatorBrum, Vinícius da Silva
dc.date.accessioned2024-09-05T15:03:10Z
dc.date.available2024-09-05T15:03:10Z
dc.date.issued2024-07-31
dc.date.submitted2024
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/32991
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão Pública, EaD, RS, 2024.por
dc.description.abstractThe Brazilian Post and Telegraph Company (ECT), responsible for offering postal and communication services throughout the country, is a network that covers all Brazilian municipalities, and is fundamental for national development and integration, in addition to facilitating international trade. In this sense, this study covers the operational modernization process of Correios, particularly the adoption of the Standard Production Process Assessment System (SAPPP), focusing on the Santa Maria/RS Letter and Parcel Processing Center Unit (CTCE SMA), being therefore, the objective is to analyze the capacity of this unit to comply with SAPPP certification requirements, identify strengths and obstacles, and propose improvements to increase the efficiency and quality of the services provided. The methodology used was descriptive and qualitative, covering documentary analysis and direct observation of production processes. The results highlight areas in need of improvement, such as regulatory compliance and operational efficiency, and propose recommendations to strengthen operational practices, implement compliance control actions and invest in ongoing training. The study concludes that CTCE Santa Maria has the potential to meet SAPPP requirements, but must focus on specific actions to ensure high standards of quality and efficiency in its future operations.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEficáciapor
dc.subjectEficiênciapor
dc.subjectCorreiospor
dc.subjectSAPPPpor
dc.subjectCertificaçãopor
dc.subjectEfficacyeng
dc.subjectEfficiencyeng
dc.subjectMaileng
dc.subjectCertificationeng
dc.titleProposta de melhorias na certificação do processo produtivo dos Correiospor
dc.title.alternativePossibilities for improvements in the Correios SAPPP certification processeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Agudo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Pública, EaDpor
dc.description.resumoA Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), responsável por oferecer serviços postais e de comunicação em todo o país é uma rede que cobre todos os municípios brasileiros, sendo fundamental para o desenvolvimento e integração nacional, além de facilitar o comércio internacional. Neste sentido, este estudo abrange o processo de modernização operacional dos Correios, particularmente a adoção do Sistema de Avaliação do Processo Produtivo Padrão (SAPPP), focando na Unidade Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas de Santa Maria/RS (CTCE SMA), sendo assim, o objetivo é analisar a capacidade dessa unidade em cumprir os requisitos de certificação do SAPPP, identificar forças e obstáculos, e propor melhorias para aumentar a eficiência e qualidade dos serviços prestados. A metodologia utilizada foi descritiva e qualitativa, abrangendo análise documental e observação direta dos processos produtivos. Os resultados destacam áreas que precisam de melhorias, como conformidade normativa e eficiência operacional, e propõem recomendações para fortalecer práticas operacionais, implementar ações de controle de conformidade e investir em capacitação contínua. O estudo conclui que o CTCE Santa Maria tem potencial para atender aos requisitos do SAPPP, mas deve focar em ações específicas para garantir altos padrões de qualidade e eficiência em suas operações futuras.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Pública - EaD [341]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Pública - EaD

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto