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dc.contributor.advisorMoura, Gilnei Luiz de
dc.creatorPizzolato, Bruna Pinarello
dc.date.accessioned2014-08-12T12:33:51Z
dc.date.available2014-08-12T12:33:51Z
dc.date.issued2011-07-13
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/330
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão Pública, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis paper presents the Quality of Work Life in Public Administration. The study is conducted in view of the perception of servers from the Federal Institute of Rio Grande do Sul - IFRS - Campus Erechim, and for this we carried out a comparative study on the subject in two segments of servers IFRS, namely, technical teachers technological and administrative staff. The methodology of QVT model was used by Richard Walton (1973), considering the following criteria: fair and adequate compensation, working conditions, use and development of skills, opportunities for growth and security, social integration of the company, constitutionalism, total floor space of work and life, full relevance of work life. The professional features and criteria for QWL of the employees were explored building on the analysis of a questionnaire delivered to the entire population of servers in effective institution.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAdministração públicapor
dc.subjectGestão públicapor
dc.subjectQualidade de vida no trabalhopor
dc.subjectServidor públicopor
dc.titleQualidade de vida no trabalho: a percepção dos servidores do IFRS Campus Erechimpor
dc.title.alternativeQuality of life at work: the perception of servers IFRS Erechim Campuseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Tapejara, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Pública, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho apresenta a Qualidade de Vida no Trabalho no âmbito da Administração Pública. O estudo é realizado tendo em vista a percepção dos servidores do Instituto Federal do Rio Grande do Sul IFRS Campus Erechim, e para tanto foi realizado um estudo comparativo acerca do tema nos dois seguimentos de servidores do IFRS, quais sejam, os professores técnico tecnológicos e os técnicos administrativos. Como metodologia de QVT foi utilizado o modelo de Richard Walton (1973), considerando-se os seguintes critérios: compensação justa e adequada, condições de trabalho, uso e desenvolvimento de capacidades, chances de crescimento e segurança, integração social da empresa, constitucionalismo, trabalho e espaço total de vida, relevância total da vida no trabalho. As características profissionais e os critérios de QVT dos colaboradores foram explorados tomando por base a análise de um questionário entregue a totalidade da população de servidores efetivos na Instituição.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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  • Gestão Pública - EaD [307]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Pública - EaD

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