Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMousquer, Maria Elizabete Londero
dc.creatorSebalhos, Kátia Simone Cezar
dc.date.accessioned2014-08-12T13:09:07Z
dc.date.available2014-08-12T13:09:07Z
dc.date.issued2011-03-02
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/332
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractTeacher education through distance mode has gained increasing prominence due to the educational changes with the advances in information technologies. Therefore, it is necessary to reflect on the impacts of online teacher education on school management. To do that, this research aims to trace the distance education path, from its beginning to the present time as well as analyze the graduates’ experiences in the Distance Education Management Specialization Course of UFSM/UAB. This study is based on an exploratory, qualitative approach, using the procedure of literature review. The proposed discussions and accounts indicated that the graduates have a positive perception of their experiences in the course, as they have developed a critical awareness of the manager’s role and management, with the possibility of improvement and meaningful changes in their practices and in the school management.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectFormação do gestorpor
dc.subjectEaD (Educação a Distância)por
dc.subjectGestão escolarpor
dc.titleA formação do gestor a distância e seus impactos na gestão escolarpor
dc.title.alternativeThe impacts of online teacher education on school managementeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoDiante das transformações ocorridas no âmbito educacional com os avanços das novas tecnologias de informação, a formação do professor associada à modalidade de Educação à Distância ganha crescente importância. Dentro dessa perspectiva, faz-se necessário refletir sobre a formação do gestor inserido neste contexto e seus reflexos na gestão escolar. Para tanto, esta pesquisa propõe-se a resgatar a trajetória da Educação à Distância, desde seu surgimento até o presente momento, bem como analisar as experiências vivenciadas por egressos do Curso de Especialização à Distância em Gestão Educacional da UFSM/UAB, a fim de avaliar o impacto deste processo em suas práticas sociais nos contextos de ensino em qu atuam. Trata-se de um estudo exploratório, de cunho qualitativo, utilizando como procedimento a pesquisa bibliográfica. A partir dos relatos e das discussões propostas, pode-se identificar uma percepção positiva dos egressos em relação às experiências vivenciadas ao longo do Curso, na medida em que os educadores desenvolvem uma consciência crítica sobre o seu papel como gestor e sobre a gestão, com vistas à melhoria e mudanças significativas em suas práticas e na gestão escolar.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples