O papel da equipe diretiva frente as dificuldades de aprendizagem

Visualizar/ Abrir
Data
2011-09-16Autor
Silva, Karina Fernandes Dutra da
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este trabalho é o resultado de investigação realizada no Curso de Especialização em Gestão Educacional da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Gestão e Organização Escolar Educação a Distância (EaD), a mesma teve como tema: O papel da equipe diretiva frente às dificuldades de aprendizagem. Sendo assim, foi necessário o estudo das dificuldades de aprendizagem, no que se refere, a sua definição, classificação e causa. Teve como objetivo conhecer qual é o trabalho da equipe diretiva frente às dificuldades de aprendizagem verificando a sua concepção acerca da mesma. Para a realização deste estudo, optou-se por desenvolver uma pesquisa de campo, com abordagem qualitativa. A coleta de dados deu-se através da entrevista semi-estruturada, com professoras pertencentes a gestão escolar de diferentes escolas. O procedimento utilizado para análise dos dados foi de Análise de Conteúdo. Constatou-se assim, que são inúmeros os desafios que perpassam a trajetória da equipe diretiva diante das dificuldades de aprendizagem. Percebeu-se então, a importância da gestão estar comprometida não só com questões administrativas, mas também com questões pedagógicas referentes ao processo ensino aprendizagem de forma democrática e consciente.
Coleções
- Gestão Educacional - EaD [950]