Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPommer, Roselene Moreira Gomes
dc.creatorSilva, Lenir Pulhese da
dc.date.accessioned2014-08-15T13:27:49Z
dc.date.available2014-08-15T13:27:49Z
dc.date.issued2011-10-24
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/365
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Profissional Integrada a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - Proeja, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis paper, presented as part of the Specialization Course in Professional Education Integrated to Basic Education in the Modality of Youth and Adults Education - PROEJA, investigate the influence from Programa Nacional de Integração da Educação Profissional à Educação Básica na Modalidade Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) in the seek for labor-social inclusion, from the approach of questions, like: students’ characteristics, factors that help in the courses’ entrance and the expectations regarding to the insertion/rise in the world of work. For that, the group 338/2011 of Curso Técnico de Nível Médio Integrado em Eletromecânica na Modalidade Educação de Jovens e Adultos, from Colégio Técnico Industrial, bound to Universidade Federal de Santa Maria, was invited for a case study. It was carried out, firstly, a bibliographic research with the purpose to obtain theoretical framework, and after, an exploratory research with the application of questionnaire directed to the students of that group, in order to check the influences from Proeja in the seek for labor-social inclusion.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectTrabalhopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectInclusão socialpor
dc.subjectInserçãopor
dc.subjectAscensão
dc.titleAs influências do Proeja na busca da inclusão sócio-laboralpor
dc.title.alternativeThe influences from proeja in search of employment and social inclusioneng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationEducação Profissional Integrada a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultospor
dc.description.resumoEsse trabalho, apresentado como requisito para a conclusão do Curso de Especialização em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade Educação de Jovens e Adultos, investiga as influências do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional à Educação Básica na Modalidade Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) na busca da inclusão sócio-laboral. Desenvolve-se a partir da abordagem de questões como: características dos alunos, fatores que contribuem para o ingresso nos cursos e as expectativas com relação à inserção/ascensão no mundo do trabalho. Para tanto, a turma 338/2011 do Curso Técnico de Nível Médio Integrado em Eletromecânica na Modalidade Educação de Jovens e Adultos, do Colégio Técnico Industrial, vinculado à Universidade Federal de Santa Maria, foi convidada a participar deste estudo de caso. Realizou-se, primeiramente, uma pesquisa bibliográfica com a finalidade de obter embasamento teórico e, após, uma pesquisa exploratória com a aplicação de um questionário direcionado aos alunos da turma referida, a fim de se constatar as influências do PROEJA na busca da inclusão sócio-laboral.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples