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dc.contributor.advisorGuterres, Clovis Renan Jacques
dc.creatorPuton, Sirlei dos Santos
dc.date.accessioned2014-08-18T14:57:47Z
dc.date.available2014-08-18T14:57:47Z
dc.date.issued2010-09-17
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/375
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis work analyzes the evaluation as collective construction in the Municipal School of Infantile Education and Basic Education Jesus Maria Jose, of Trindade of the South. The adopted methodology is of character criticizes reflective, centered in the analysis of bibliographical and documentary material. The results of the inquiries had disclosed that the evaluation of the pertaining to school income can be used as tool of institucional and social exclusion. Lamentably one concludes that the educandos of disfavored social classrooms are most wronged than of the favored classrooms more. Face to these consequências is considered to oportunizar different forms of evaluation, so that the pupil can react and improve its performance.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectAvaliaçãopor
dc.titleAvaliação como construção coletiva na escolapor
dc.title.alternativeEvaluation as collective construction in the schooleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Constantina, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho analisa a avaliação como construção coletiva na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Jesus Maria José, de Trindade do Sul. A metodologia adotada é de caráter critico reflexivo, centrado na análise de material bibliográfico e documental. Os resultados das investigações revelaram que a avaliação do rendimento escolar pode ser usada como ferramenta de exclusão institucional e social. Lamentavelmente conclui-se que os educandos de classes sociais desfavorecidas são os mais prejudicados que os das classes mais favorecidas. Face a essas consequências propõe-se oportunizar diferentes formas de avaliação, para que o aluno possa reagir e melhorar seu desempenho.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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  • Gestão Educacional - EaD [934]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

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