A influência da afetividade na mudança e qualidade educacional
Abstract
O presente trabalho consiste em investigar a relevância das relações afetivas entre gestores,professores e alunos para a Mudança e Qualidade Educacional. Para isso, fez-se necessário realizar uma pesquisa de cunho qualitativo, através de uma entrevista semi estruturada, envolvendo alunos de 7ª série, professores e gestores de duas escolas do município de Sarandi, (RS). A pesquisa ressalta a importância da afetividade na mudança e qualidade educacional, bem como fator fundamental para solucionar muitos dos problemas e obstáculos enfrentados pela educação. Através das entrevistas realizadas e analisadas, concluiu-se que os relacionamentos afetivos entre professores, alunos e gestores, propiciam um melhor aproveitamento escolar e a formação de verdadeiros cidadãos, felizes, capazes, conscientes, participativos e solidários. Comprovou-se que, Afeto é indispensável para a construção de uma sociedade melhor e para mudança significativa na qualidade educacional.
Collections
- Gestão Educacional - EaD [1014]