Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGuterres, Clovis Renan Jacques
dc.creatorSamuel, Liane Krüger
dc.date.accessioned2014-08-25T12:09:54Z
dc.date.available2014-08-25T12:09:54Z
dc.date.issued2010-09-17
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/387
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThe present work has the objective to investigate the relevance of affectionate relations among administrators, teachers and students for change and educational qualitiy. That`s why, it was necessary to do a qualitative research through a semi-structured, involving students from seventh (7th) grade, teachers and administrators at two schools in Sarandi RS. The research highlights the importance of affection in change and educational quality, as well as elementary factor to solve a lot of problems and obstacles faced by education. Through interviews done and analyzed, it was concluded that affective relationship among teachers, students and administrators, provide a better performance at school developing the training of citizens who are really happy, able, conscientious, sympathetic, true and involved. It was proved that affection is essential to develop a better society and a significant change in educational quality.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAfetividadepor
dc.subjectRelações interpessoaispor
dc.subjectAprendizagem significativapor
dc.titleA influência da afetividade na mudança e qualidade educacionalpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Constantina, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho consiste em investigar a relevância das relações afetivas entre gestores,professores e alunos para a Mudança e Qualidade Educacional. Para isso, fez-se necessário realizar uma pesquisa de cunho qualitativo, através de uma entrevista semi estruturada, envolvendo alunos de 7ª série, professores e gestores de duas escolas do município de Sarandi, (RS). A pesquisa ressalta a importância da afetividade na mudança e qualidade educacional, bem como fator fundamental para solucionar muitos dos problemas e obstáculos enfrentados pela educação. Através das entrevistas realizadas e analisadas, concluiu-se que os relacionamentos afetivos entre professores, alunos e gestores, propiciam um melhor aproveitamento escolar e a formação de verdadeiros cidadãos, felizes, capazes, conscientes, participativos e solidários. Comprovou-se que, Afeto é indispensável para a construção de uma sociedade melhor e para mudança significativa na qualidade educacional.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [951]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples