Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBarichello, Marta Roseli de Azeredo
dc.creatorSouza, Joana Dias de
dc.date.accessioned2014-08-25T18:58:16Z
dc.date.available2014-08-25T18:58:16Z
dc.date.issued2010-12-10
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/395
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThe objective is to identify and reflect the factors that complicate the relationship between teacher and student and as a sound pedagogical relations contributes to the teaching and learning process through the identification of relevant points, in the concepts, which encourage teachers and students for a coexistence of affection in the educational process leading them to a quality education through interventions of the school manager. In the methodology adopted was a qualitative research. The survey was conducted in a public school in Palmas, within a qualitative methodological approach and the methodological tools used were semi-structured interviews. The aim of this study was to contribute to the main educational agents (teachers / students), sparking interest in improving relations to an educational quality management.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.subjectRelações pedagógicaspor
dc.subjectGestor escolarpor
dc.titleUm estudo de caso da gestão educacional das relações pedagógicaspor
dc.title.alternativeA case study of the managemente of foreign educational teachingeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Palmas, TO, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationCentro de Educaçãopor
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho é identificar e refletir os fatores que dificultam o relacionamento entre professor e aluno e o como uma boa gestão nas relações pedagógicas contribui para o processo de ensino aprendizagem, através da identificação de pontos relevantes, nas concepções, que possam estimular professor e aluno para uma convivência de afetividade no processo educativo levando-os a uma educação de qualidade por meio de intervenções do gestor escolar. No processo metodológico adotou-se uma pesquisa qualitativa. A pesquisa foi realizada em uma escola estadual de Palmas, dentro de uma metodologia de abordagem qualitativa e os instrumentos metodológicos utilizados foram entrevistas semiestruturadas.Pretende-se com este estudo contribuir para que os principais agentes educativos (professores/alunos) despertem o interesse em melhorar as relações pedagógicas para uma gestão de qualidade.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples