Navegação Educação Especial - Altas Habilidades/Superdotação por área do CNPQ "700800000006"
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
-
“Eu sou vô Juca, um ser inconstante como o brilho das estrelas” – o estudo de um superdotado
(2008-10-25)Este estudo objetiva investigar as percepções de um indivíduo adulto com indicadores de Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD), através de um estudo de caso, focalizando os significados atribuídos às AH/SD a partir de suas ... -
Uma análise das experiências pedagógicas e sociais de um aluno identificado com características de altas habilidades/superdotação
(2008-10-24)Este artigo teve como objetivo geral analisar as vivências pedagógicas, sociais e familiares que marcaram a trajetória de vida de um aluno identificado com características de altas habilidades/superdotação, assim como, as ... -
Investigando e analisando as percepções de pais acerca de um filho com indicadores de altas habilidades/superdotação
(2008-10-24)O presente trabalho visa descrever e analisar as percepções de pais cujo filho tem indicadores de altas habilidades/superdotação, salientando a maneira como os pais vêem as peculiaridades da criança, o comportamento desta ... -
Altas habilidades/superdotação e a relação com a área corporal-cinestésica: estudo de caso
(2008-10-24)In this study the subject of the Discharges Abilities focus is approached in the area bodyle-cinestésica. Through a study of a subject artist's case, with productive-creative profile, he/she identified several characteristics ... -
Um olhar sobre altas habilidades e surdez: algumas reflexões necessárias
(2008-10-24)Frente à escassez de estudos que pontuem duas áreas distintas da Educação Especial, este artigo objetiva entrelaçar Altas Habilidades/Superdotação e Surdez, a fim de que se propicie um “olhar” acerca da importância de ... -
A inclusão educacional de alunos com altas habilidades/superdotação e os desafios na implantação do projeto político-pedagógico
(2008-10-25)O presente artigo tem como objetivo analisar o processo de implantação do projeto político-pedagógico nas escolas, e sugerir a elaboração de planejamentos que visem a inclusão do aluno com altas habilidades / superdotação ... -
Altas habilidades/superdotação e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade: aproximações e distanciamentos
(2008-10-25)Este artigo tem por objetivo apresentar características específicas das Altas Habilidades/Superdotação e do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade a fim de construir algumas aproximações e distanciamentos entre ...