Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGermani, Larice Maria Bonato
dc.creatorPegoraro, Eliandra Scapin Cargnin
dc.date.accessioned2014-09-02T12:51:49Z
dc.date.available2014-09-02T12:51:49Z
dc.date.issued2008
dc.date.submitted2008
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/407
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial: Altas habilidades/Superdotação, RS, 2008.por
dc.description.abstractThis work mentions the importance to it to motivate pupils with high abilities/superendowment, so that these keep its attention in classroom and have a satisfactory learning. With this proposal, it is observed that the motivation is the key for the satisfaction of the pupil, therefore when motivated feeling itself it will have pleasure in learning and also to contribute with its knowledge. The motivation stimulates pupils with high abilities/superendowment to search the full development of its potentialities and to take its doubts and fears to be unmasked in classroom. In this direction, the present objective work to present aspects on the demonstration of the motivation of these pupils from the initiative of the professors in using new didactic methods to keep the attention of the pupils and thus to show that classroom is the place to learn and to teach, that is, the place where it has exchanges of knowledge. The accomplishment of this work if made by means of a qualitative bibliographical research with intention to contribute with this question.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAltas habilidadespor
dc.subjectSuperdotaçãopor
dc.subjectMotivaçãopor
dc.subjectAtençãopor
dc.subjectAprendizagempor
dc.titleA importância da motivação para manter a atenção dos alunos com altas habilidades/superdotação em sala de aulapor
dc.title.alternativeThe importance of the motivation to keep the attention of the pupils with high abilities/ superendowment in classroomeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationEducação Especial: Altas habilidades/Superdotaçãopor
dc.description.resumoEste trabalho refere-se à importância de motivar alunos com altas habilidades/superdotação, para que esses mantenham sua atenção em sala de aula e tenham uma aprendizagem satisfatória. Com essa proposta, observa-se que a motivação é a chave para a satisfação do aluno, pois ao sentir-se motivado terá prazer em aprender e também a contribuir com seus conhecimentos. A motivação estimula alunos com altas habilidades/superdotação a buscarem o pleno desenvolvimento de suas potencialidades e levarem suas dúvidas e medos a serem desvendados em sala de aula. Nesse sentido, o presente trabalho objetiva apresentar aspectos sobre a demonstração da motivação desses alunos a partir da iniciativa dos professores em usar novos métodos didáticos para manter a atenção dos alunos e assim mostrar que sala de aula é o lugar de aprender e ensinar, ou seja, o lugar onde há trocas de conhecimentos. A realização desse trabalho se fez por meio de uma pesquisa bibliográfica qualitativa com o intuito de contribuir com essa questão.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples