Fatores que influenciam os consumidores na compra de Coca-Cola na cidade de Santa Maria
Abstract
Este trabalho apresenta um estudo sobre o marketing inserido no contexto
atual focando a importância da presença dos Sistemas de Informação de Marketing
nas organizações e o uso da Pesquisa de Marketing como uma ferramenta para
conhecer melhor o mercado e suas características, sendo isto um diferencial
competitivo para as empresas.
O presente estudo tem como foco principal identificar os fatores que
influenciam os consumidores na compra de Coca-Cola na Cidade de Santa Maria.
Por meio de uma pesquisa aplicada a alguns consumidores, procurou-se evidenciar
os diversos fatores que levam os consumidores a comprar Coca-Cola, o perfil dos
consumidores e a atratividade e influência dos materiais de propaganda nos pontos
de venda. A análise dos resultados levou a algumas conclusões e observações da
autora.
O trabalho está dividido em 5 itens que são: Introdução; Revisão Bibliográfica
expondo os temas O Marketing no Contexto Atual, Sistemas de Informação de
Marketing, Registros Internos da Empresa, Serviço de Inteligência de Marketing e
Pesquisa de Marketing; Metodologia expondo a Delimitação do Universo e Seleção
da Amostra, Instrumento de Coleta de Dados e Tratamento dos Dados; Resultados e
Conclusão.