Navegação Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos - EaD por assunto "Inclusão escolar"
Itens para a visualização no momento 1-15 of 15
-
Práticas pedagógicas para alunos incluídos no ensino regular e a formação do professor na contemporaneidade
(2010-12-15)Este artigo monográfico trás como tema as Práticas Pedagógicas para alunos incluídos e a formação do professor na contemporaneidade. Para tanto tem como objetivo principal identificar e analisar as metodologias utilizadas ... -
O ensino colaborativo: parcerias no processo de inclusão escolar
(2010)No presente artigo, o tema é a relevância do ensino colaborativo para a educação inclusiva. O estudo teve como meta identificar e discutir quais possibilidades esse modelo de ensino proporciona para a efetivação do ... -
A inclusão escolar de estudantes surdos em escola municipal da cidade de Teófilo Otoni - MG
(2010)Este artigo se insere em uma pesquisa bibliográfica e exploratória que busca desmistificar o processo de inclusão de alunos surdos na rede regular de ensino. Pretende-se demonstrar que a inclusão compreende um valor ... -
O aluno surdo incluído no ensino regular
(2007-11)Esse texto tem o propósito de investigar os caminhos utilizados pela escola para desencadear a inclusão dos alunos surdos. Através das visitas na sala de aula observei o comportamento dos alunos surdos com colegas e ... -
Uma análise da prática pedagógica na perspectiva da educação inclusiva em Rio Bonito/RJ
(2010-12-15)A educação em geral, está pautada no pleno desenvolvimento do educando e em seu preparo para o exercício da cidadania. Pensando nisso, surge a necessidade de se garantir o direito de acesso e permanência em escola regular. ... -
Visão dos profissionais da educação física em relação ao processo de inclusão escolar dos alunos com necessidades especiais na rede regular de ensino fundamental da cidade de Teófilo Otoni/MG
(2010)Esse trabalho teve por objetivo discutir a visão dos profissionais de Educação Física, em relação ao processo de inclusão escolar das crianças com necessidades especiais na rede regular de ensino. Por meio de um estudo ... -
Práticas educativas em educação especial, em turmas de ensino fundamental anos iniciais
(2010)Este trabalho procurou analisar como os profissionais ligados à educação Especial, têm desenvolvido o trabalho pedagógico do processo de ensinoaprendizagem dos alunos com deficiência, em turmas de ensino fundamental, ... -
A construção da identidade de alunos com déficit cognitivo através do seu processo de alfabetização
(2010-12-20)O estudo sobre "A Construção da Identidade de Alunos com Déficit Cognitivo através do seu Processo de Alfabetização, incide diretamente na formação de valores e na postura de educadores que buscam meios de introduzir ... -
O processo de inclusão de um aluno com necessidades educativas especiais na educação infantil
(2010-12-20)O presente trabalho teve como objetivo a inclusão de um aluno de quatro anos com deficiência mental em sala de aula de pré-escola de Educação Infantil do Município de Capão da Canoa, visando sua inclusão escolar e o seu ... -
A avaliação na escola regular inclusiva: é necessária uma aplicação diferenciada com os alunos deficientes?
(2010-12-20)O objetivo desta pesquisa é identificar a necessidade, ou não, de se realizar uma avaliação diferenciada com os alunos deficientes. Utilizou-se uma metodologia de cunho qualitativo, tendo como público-alvo, cinco professoras ... -
A inclusão dos surdos no município de São Bentinho - PB
(2010-12-20)O presente estudo teve como objetivo discutir sobre a inclusão de pessoas surdas em escolas de ensino regular, tendo como foco da pesquisa as representações de profissionais de uma escola municipal no estado da Paraíba, ... -
A inclusão escolar de sujeitos com deficiência mental
(2010-12-20)O referido trabalho aborda um referencial teórico acerca da inclusão de alunos com deficiência mental nas escolas comuns e aponta um percurso histórico sobre a temática. O trabalho objetiva relatar como ocorre o processo ... -
Mudanças nas práticas educativas dos professores para a inclusão de alunos surdos na escola regular
(2010-12-20)A presente investigação teve como objetivo verificar quais são os desafios e as mudanças necessárias nas práticas educativas dos professores, da escola regular, para que seja possível pensarmos em um processo de inclusão, ... -
Experiências e práticas pedagógicas com alunos surdos do ensino fundamental de Ji-Paraná
(2010-12-20)Este artigo focaliza experiências e práticas pedagógicas de inclusão de surdos em Escolas do Município de Ji-Paraná. Com esse trabalho busquei refletir sobre a Educação dos surdos em Ji-Paraná, principalmente no que se ... -
Ensino-aprendizagem do aluno surdo no ensino fundamental
(2010-11-22)A inclusão escolar a cada dia ganha mais força, novos estudos, novas pesquisas são feitas mostrando que a educação especial é viável e a inclusão escolar uma realidade. O respeito pelas diferenças é o primordial para o ...