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dc.contributor.advisorGregori, Roberto de
dc.creatorCaberlon, Cléa Dóris
dc.date.accessioned2014-02-12
dc.date.accessioned2014-02-12T12:55:01Z
dc.date.available2014-02-12T12:55:01Z
dc.date.issued2012-12
dc.date.submitted2014-02-12
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/46
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Socias e Humanas, Curso de Especialização em Gestão Pública, EaD , RS, 2012.por
dc.description.abstractWith the reestablishment of democracy in the 80’s, the Brazilian public administration underwent a great transformation. As a way of exemplifying this transformation in public administration demanded by the users and by the society, the objective of this study is to show that not all work processes result in administration practices capable of adding value to the final result obtained by the institution. In their context, the final results obtained by the Municipal Council of Novo Hamburgo, in its first self-evaluation, according to the Model of Excellency in Public Administration (Modelo de Excelência em Gestão Pública – MEGP), recommended by the National Program of Public Administration and Debureaucratisation (Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização – Gespública), ratify that the few administration practices adopted by the legislative house are not enough to reach the excellency and quality demanded from the public sector. This was concluded from the results of the field investigation operated through the Instrument for the Evaluation of Public Administration 250 points (Instrumento para Avaliação da Gestão Pública 250 pontos). As observed throughout the study, the fragilities of the work processes were made evident, despite the fact that the Council employs qualified workers to perform its daily tasks. Anyhow, this self-evaluation determined the search for solutions and answers to the fragilities that were presented, thus showing that public administrators want to improve their performance, making it necessary for them to choose the most suitable practices to meet the demands of society.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertoeng
dc.subjectQualidadepor
dc.subjectGestão públicapor
dc.subjectModelo de excelência em gestão públicapor
dc.subjectResultadopor
dc.titleBusca de qualidade na prestação do serviço público: utilização do modelo de excelência em gestão públicapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Sapucaia do Sul, RS, Brasil.por
dc.degree.levelEspecializaçãopor
dc.degree.specializationGestão Pública- EaDpor
dc.description.resumoCom a instituição da democracia, a partir da década de 80, a gestão pública brasileira sofreu grande transformação. Como forma de exemplificar a transformação exigida pelo usuário e pela sociedade na gestão pública, este estudo tem como objetivo demonstrar que nem todos os processos de trabalhos resultam em práticas de gestão capazes de agregar valor ao resultado final obtido pela organização. Em seu contexto, os resultados finais obtidos pela Câmara Municipal de Novo Hamburgo, em sua primeira autoavaliação, segundo o Modelo de Excelência em Gestão Pública (MEGP), preconizado pelo Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GESPÚBLICA), ratificaram que as poucas práticas de gestão aplicadas pelo Legislativo Municipal não são suficientes para determinar a excelência e qualidade exigidos do setor público. Chegou-se a esta conclusão devido a apuração feita pela investigação operada em campo, através do Instrumento para Avaliação da Gestão Pública 250 pontos. Como observações ao longo do estudo, evidenciam-se as fragilidades dos processos de trabalhos, mesmo a câmara contando com um quadro de servidores qualificado para executar as tarefas diárias. De qualquer sorte, esta autoavaliação determinou a busca por soluções e respostas para as fragilidades apresentadas, levando a crer que o gestor público tem interesse em melhorar, competindo-lhe, então, escolher quais as práticas mais apropriadas para atender às demandas da sociedade.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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  • Gestão Pública - EaD [307]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Pública - EaD

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