Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOurique, Maiane Liana Hatschbach
dc.creatorMoraes, Marizane Medianeira de
dc.date.accessioned2014-09-25T13:44:20Z
dc.date.available2014-09-25T13:44:20Z
dc.date.issued2013-11-30
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/509
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThe need to offer children's education with good quality has been a slow process for some years in Brazil. The legislation of Brazilian Education has in its documents the importance of quality of education for infants, but it is still a purpose to be achieved. This study presents some thoughts about the challenges the School Management needs to deal with in order to guarantee quality of education. It has the purpose to analyze the acting of School Management and its implications, to improve the quality of Children's Education. It was performed bibliographic survey about the topic in books, articles, periodicals, monographs, documents and websites. The data collected in current literature about the subject were, so, analyzed and interpreted through the categories “quality in Children's Education”, “School Management”, “public politics”. It is verified that the challenges to the school managers are related to the school practices, work conditions offered to the professionals who work in the institutions, as well as continued formation. Those challenges, when overcome, will help the School Management in the search of Children's Education with quality.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectGestão escolarpor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectPolíticas públicaspor
dc.titleDesafios e perspectiva da gestão escolar na educação infantilpor
dc.title.alternativeChallenges and perspectives of school management in children's educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Agudo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoA necessidade de oferecer Educação Infantil de qualidade tem sido um processo lento há algumas décadas no Brasil. A legislação da educação brasileira já tem incorporado em seus documentos a importância de educação de qualidade para os pequenos, mas sabe-se que ainda é uma meta a ser concretizada. Este estudo apresenta uma reflexão acerca dos desafios que a Gestão Escolar precisa enfrentar para garantir Educação Infantil de qualidade nas instituições. Tem-se como objetivo analisar a atuação da Gestão Escolar e as implicações desta, para a melhoria na qualidade em Educação Infantil. Realizou-se um levantamento bibliográfico sobre o tema em livros, artigos, periódicos, monografias, documentos legais e sites da internet. Os dados selecionados na literatura corrente sobre o tema foram, assim, analisados e interpretados a partir das categorias qualidade na Educação Infantil, Gestão Escolar, políticas públicas. Verificou-se que os desafios colocados aos gestores escolares estão relacionados à qualidade das práticas pedagógicas desenvolvidas, às condições de trabalho oferecidas aos profissionais que trabalham na instituição, bem como à formação continuada. Estes desafios, superados, auxiliarão a Gestão Escolar na busca da esperada Educação Infantil de qualidade.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples