Navegação Educação Física Escolar por assunto "Formação inicial"
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
-
O núcleo rural do PELC/UFSM e o processo formativo de egressos do CEFD/UFSM
(2014)O presente estudo objetivou compreender que modo a experiência de atuação no Núcleo Rural do PELC/UFSM repercute no processo formativo de professores de EF egressos do CEFD. Participaram dois colaboradores, um morador de ... -
Formação inicial de professores de Educação Física: o estágio curricular supervisionado em contexto escolar inclusivo
(2012)Este estudo teve como objetivo analisar a prática pedagógica de acadêmicos durante o Estágio Curricular Supervisionado em relação à proposta de inclusão de alunos com deficiência nas aulas de Educação Física Escolar. A ... -
Infância no currículo de formação de professores de Educação Física do CEFD/UFSM
(2017-03-20)A formação inicial docente em educação física vem sofrendo, ao longo do tempo, mudanças referentes aos aspectos curriculares e epistemológicos. O currículo atual, implantado em 2005, foi elaborado em meio a um contexto de ... -
O esporte orientação na formação inicial de professores de Educação Física
(2018-12-14)Esta pesquisa tematiza o Esporte Orientação na formação inicial em Educação Física – Licenciatura. Trata-se de uma modalidade esportiva que usa a própria natureza como campo de jogo e em que o praticante tem que passar por ... -
O tema da inclusão de pessoas deficientes: uma constatação no projeto político no projeto político pedagógico do curso de Licenciatura em Educação Física da UFSM
(2010)A pesquisa propôs-se a analisar o Projeto Político Pedagógico do curso de Licenciatura em Educação Física (2005) da Universidade Federal de Santa Maria, identificando como o tema da inclusão está constituído neste projeto. ... -
A inserção de acadêmicos dos primeiros semestres no Pibid: repercussões e formação inicial na visão dos coordenadores
(2016-03-31)O desenvolvimento deste estudo está vinculado ao campo da Educação Física Escolar, tendo por objetivo geral compreender através dos critérios de seleção, quais as contribuições e dificuldades no ingresso de acadêmicos dos ... -
A formação de professores de educação física: a avaliação das disciplinas teórico-práticas na licenciatura do CEFD/UFSM
(2013-02-28)Esta investigação objetivou analisar a forma como acontece o processo de avaliação das disciplinas teórico-práticas do curso de Licenciatura em Educação Física do CEFD/UFSM. A metodologia caracteriza-se pelo enfoque ...