Navegação Mídias na Educação - EaD por assunto "Cinema"
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
-
O cinema como inovação pedagógica na escola
(2010)O presente trabalho tem como objetivo verificar e analisar as formas de uso do cinema como ferramenta pedagógica, assim como sua eficiência enquanto recurso midiático educacional. Delimitando-se este aos aspectos pedagógicos ... -
"Rio Grande do Sul na tela": trabalhando o cinema na escola com alunos do ensino médio
(2014-12-20)Um filme transmite emoções ao interpretar as imagens, e quando se reflete sobre ele, reconhecendo valores diferentes e iniciando uma análise sobre os próprios sentimen-tos em relação a ele. Este trabalho mostra alguns ... -
O cinema como ferramenta de auxílio no processo ensino-aprendizagem
(2011)A Revolução Industrial foi o marco para que, como uma mola, o progresso impulsionasse todas as áreas desde a comercial até a educacional. O cinema, inventado em 1895, apontou como um ótimo recurso didático, unindo o áudio ... -
O cinema aliado à educação
(2013-12-14)A partir de uma pesquisa sobre o uso das mídias no ambiente escolar, optou-se por fazer um estudo sobre o cinema na educação com uma turma de alunos do Ensino Fundamental da rede municipal de Cachoeira do Sul, onde podemos ... -
Uso do cinema na sala de aula
(2018-12-15)O presente artigo visa demonstrar a potencialidade do uso do cinema em sala de aula como recurso pedagógico. Aponta-se a importância do uso de diversas ferramentas, além das tradicionais, as possibilidades do uso do cinema, ... -
Resignificando a prática pedagógica: o curta como instrumento de aprendizagem interdisciplinar
(2010-12-27)Nos dias atuais as inovações tecnológicas têm provocado mudanças no cotidiano escolar. Neste contexto, incluem-se as mídias vídeo e televisão, a qual ocupa um grande espaço no cotidiano das pessoas de todas as idades e de ... -
O cinema na escola: possibilidades múltiplas
(2013-12-12)Este trabalho tem como objetivo apresentar o uso do cinema na escola como um encontro possível com a arte, não como ferramenta metodológica, mas como um meio de reconhecimento de si e do outro. Entende-se que esse momento ...