Navegação Mídias na Educação - EaD por orientadores "Bernardi, Giliane"
Itens para a visualização no momento 1-13 of 13
-
O facebook na educação: um papo sério?
(2013)Para divulgar e fomentar interações com relação a um projeto desenvolvido em uma instituição escolar decidiu-se utilizar a rede social Facebook, criando-se a comunidade Talking Peace ( Falando de Paz). O nome da comunidade ... -
O uso da internet nos anos finais do ensino fundamental: implicações na gestão da prática pedagógica na Escola Estadual de Educação Básica Augusto Ruschi
(2014-12-19)Esta pesquisa pretende verificar e compreender quais são as implicações do uso da internet na gestão da prática pedagógica dos professores dos anos finais do ensino fundamental da Escola Estadual de Educação Básica Augusto ... -
Equações do segundo grau e seus gráficos uma proposta com uso do Winplot
(2014-12-19)Este trabalho relata uma experiência de investigação, aliada à utilização do software Winplot para estudo de equações do segundo grau, através da elaboração e observa-ção de seus gráficos e análise dos seus coeficientes ... -
Uma rede social na escola: é possível
(2014-12-18)Este trabalho tem como objetivo contribuir com o letramento digital do aluno através de uma rede social, tornando as aulas de Língua Inglesa mais atraentes e participativas. A rede social Edmodo é a ferramenta usada para ... -
Entrevistando o saber: a mídia rádio potencializando o desenvolvimento da leitura, escrita e oralidade
(2013)O presente artigo tem a intenção de mostrar a importância da utilização da mídia rádio no processo ensino e aprendizagem, enfatizando, entre seus recursos jornalísticos, a técnica da entrevista radiofônica. Como objetivo ... -
Cantinho das turmas 31 e 34: limites e possibilidades do uso do facebook enquanto ferramenta pedagógica
(2014-12-05)O presente trabalho apresenta uma análise sobre o uso do Facebook como ferramenta pedagógica em práticas escolares realizadas com duas turmas de 3º ano do Ensino Fundamental de uma escola da rede estadual de Santa Maria. ... -
A importância do uso das tecnologias na prática docente: os desafios e a necessidade da formação continuada
(2014-12-18)Este artigo aborda a utilização dos recursos tecnológicos como potencializadores do processo ensino-aprendizagem, indicando práticas pedagógicas alternativas que possam vir a contribuir para a melhoria do trabalho docente. ... -
O videogame como atividade motivadora na aula de Educação Física
(2010)O presente artigo tem como objetivo apresentar um estudo que buscou verificar se os jogos de atividades rítmicas do videogame “Play Station 2”, que utiliza o controle no estilo de tapete, motivam os alunos à prática de ... -
Blogs: ferramentas que divulgam a participação do aluno como construtor da aprendizagem
(2010-06-30)Buscar instrumentos que possam minimizar a distância entre a disciplina Literatura Brasileira e os alunos do ensino médio é uma constante. Este artigo apresenta a pesquisa realizada para observação dos alunos dos 2ºs anos ... -
O uso das mídias no contexto escolar: discussão sobre formação de professores nos curso de Mídias na Educação eTIC’s Aplicadas à Educação da UFSM
(2014-12-19)O presente estudo apresenta uma revisão sistemática dos artigos produzidos nos cursos de Mídias na Educação e Tecnologias da Informação e da Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) que abordaram a temática ... -
Uso da rede social Laifi no resgate das bricadeiras antigas
(2014-12-18)As brincadeiras possuem um papel muito importante no desenvolvimento físico, cognitivo, social e afetivo das crianças. Atualmente, as brincadeiras antigas ficaram um pouco de lado devido a algumas crianças preferirem ... -
Produção de vídeo aulas como apoio ao processo de ensino e aprendizagem de Matemática: discentes em ação
(2013-12-12)O presente artigo aborda o uso da mídia vídeo para gravação de vídeo aulas da área de matemática por alunos do Ensino Médio, baseando-se na percepção de que o desenvolvimento das Tecnologias de Informação e Comunicação ... -
O cinema na escola: possibilidades múltiplas
(2013-12-12)Este trabalho tem como objetivo apresentar o uso do cinema na escola como um encontro possível com a arte, não como ferramenta metodológica, mas como um meio de reconhecimento de si e do outro. Entende-se que esse momento ...